Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Meu sistema de pesquisa tá me deixando loco

Recommended Posts

Oi galera..

 

Tenho a seguinte cláusula SQL:

 

SELECT * FROM be_candidatos WHERE cidade LIKE '%Pinhal%' AND datanasc <= 01-31-1982 ORDER BY nome

O problema é que quando rodo ela.... aparece clientes com a cidade = Pinhal... mas com o campo datanasc = 08-27-1984 (mm-dd-yyyy).... ppor exemplo....

 

Teria que aparecer só os clientes que nasceram antes de 01-31-1982 (mm-dd-yyyy.... e que moram em Pinhal... como eu faço isso...

 

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT * FROM be_candidatos WHERE cidade LIKE '%Pinhal%' AND datanasc <= '01-31-1982' ORDER BYnometenta assim, porque campos datas são strings e nao numericos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Guilherme....Na verdade meu erro estava sendo que eu coloquei o comando SQL no lugar errado do meu sistema...Agora coloquei no lugar certo... mas ele não retorna nada!já tentei com e sem apostrofe.... mas não retorna registro nenhum.....Sabe me dizer pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar aspas escapadas: SELECT * FROM be_candidatos WHERE cidade LIKE '%Pinhal%' AND datanasc <= \"01-31-1982\" ORDER BYnomeou crie um variável com o valor da data:$data = "01-31-1982";SELECT * FROM be_candidatos WHERE cidade LIKE '%Pinhal%' AND datanasc <= $data ORDER BYnometambém não tenho certeza se o atributo <= pode ser utilizado em chamdas SQL, poratanto minahs soluções são essas ae!espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o campo na tabela for do tipo date, você deve utilizar o DATE_FORMAT

aonde, nunca usei esta função

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você falou comigo ?tipo assim eu nunca usei esta função para este tipo de pesquisa, eu sei que tem que procurar, mas o estranho para mim foi o que ele falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.