Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

problemas com FPDF, estou querendo imprimir etiquetas

Recommended Posts

Olá peguei esse código aqui no forum mesmo, ele gera etiquetas. Dê uma olhada:

imprimir_etiqueta.php

<?phpdefine('FPDF_FONTPATH','pdf/font/');require("pdf/fpdf.php");// Conexao//$conn = mysql_connect("SEU_SERVER","SEY_LOGIN","SUA_SENHA");//$banco = mysql_select_db("SEU_BANCO");include("conexao/conexao.php");$busca = mysql_query("select * from etiqueta");// Variaveis de Tamanho$mesq = "5"; // Margem Esquerda (mm)$mdir = "5"; // Margem Direita (mm)$msup = "12"; // Margem Superior (mm)$leti = "72"; // Largura da Etiqueta (mm)$aeti = "27"; // Altura da Etiqueta (mm)$ehet = "3,2"; // Espaço horizontal entre as Etiquetas (mm)$pdf=new FPDF('P','mm','Letter'); // Cria um arquivo novo com tamanho tipo carta$pdf->Open(); // inicia documento$pdf->AddPage(); // adiciona a primeira pagina$pdf->SetMargins('5','12,7'); // Define as margens do documento$pdf->SetAuthor("CAPESP"); // Define o autor$pdf->SetFont('Arial','',7); // Define a fonte$pdf->SetDisplayMode();// Variaveis pro Loop$coluna = 0;$linha = 0;//MONTA A ARRAY PARA ETIQUETASwhile($dados = mysql_fetch_array($busca)) {$nome = $dados["nome"];$ende = $dados["endereco"];$bairro = $dados["bairro"];$estado = $dados["cep"];$cida = $dados["cidade"];$local = $bairro . " - " . $cida . " - " . $estado;$cep = "CEP: " . $dados["cep"];if($coluna == "3") { // Se for a terceira coluna$coluna = 0; // $coluna volta para o valor inicial$linha = $linha +1; // $linha é igual ela mesma +1}if($linha == "10") { // Se for a última linha da página$pdf->AddPage(); // Adiciona uma nova página$linha = 0; // $linha volta ao seu valor inicial}$posicaoV = $linha*$aeti;$posicaoH = $coluna*$leti;if($coluna == "0") { // Se a coluna for 0$somaH = $mesq; // Soma Horizontal é apenas a margem da esquerda inicial} else { // Senão$somaH = $mesq+$posicaoH; // Soma Horizontal é a margem inicial mais a posiçãoH}if($linha =="0") { // Se a linha for 0$somaV = $msup; // Soma Vertical é apenas a margem superior inicial} else { // Senão$somaV = $msup+$posicaoV; // Soma Vertical é a margem superior inicial mais a posiçãoV}$pdf->Text($somaH,$somaV,$nome); // Imprime o nome da pessoa de acordo com as coordenadas$pdf->Text($somaH,$somaV+4,$ende); // Imprime o endereço da pessoa de acordo com as coordenadas$pdf->Text($somaH,$somaV+8,$local); // Imprime a localidade da pessoa de acordo com as coordenadas$pdf->Text($somaH,$somaV+12,$cep); // Imprime o cep da pessoa de acordo com as coordenadas$coluna = $coluna+1;}$pdf->Output(); // encerra o arquivo PDF?>

e quando clico em gerar ele esta dando o seguinte erro:

Warning: Missing argument 1 for FPDF::SetDisplayMode() in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\intranet\pdf\fpdf.php on line 221

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\intranet\pdf\fpdf.php:221) in c:\Inetpub\wwwroot\php\ibmed\intranet\pdf\fpdf.php on line 1022

FPDF error: Some data has already been output to browser, can't send PDF file

o que esta errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adailton, eu estou querendo colocar a logomarca do cliente nas etiquetas, na verdade não sou eu que quero é ele.Eu consegui colocar com o comando$pdf->image(imagem.jpg, 5, 50)...mais a imagem não esta acompanhando as etiquetas, aparece uma embaixo da outra.onde tenho que mudar pra colocar essa logo?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabens pelo o código das etiquetas.Mas eu fiquei com uma duvida e não consegui resolver.Como que faço para na frente do endereço eu colocar a palavra "Endereço:"?Se puder ajudar eu lhe agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,Uma dúvida...Eu consegui aplicar o SCRIPT tudo direitinho... Porém ele só tá gerando o arquivo PDF no Firefox.Quando mando executar no Internet Explorer 6 ele dá a seguinte mensagem:Deseja salvar ou abrir este arquivo?Nome: maladireta_etiqueta.phpTipo: Adobe Acrobat Control for ActiveX, 1,02KBOrigem: www.siteemquestao.com.brOpções: [ABRIR] , [sALVAR], [CANCELAR]Caso eu clique em ABRIR nada acontece.Caso eu clique em SALVAR aparece uma outra mensagem: "O Internet Explorer não pode baixar maladireta_etiqueta.php de www.siteemquestao.com.br, O Internet Explorer nao pode abrir este site de Internet. O Site solicitado nao esta disponível ou nao pode ser encontrado. Tente novamente mais tarde"Isso tanto localmente na máquina como no Servidor WEB.Alguém poderia ajudar a decifrar o problema?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, boa tarde!!!

Estou utilizando o html2pdf que utiliza o fpdf, mas estou tendo problemas com a margem direita.

utilizei o SetMargins(), mas ele só altera a margem esquerda o restante posso colocar qq valor que ele ignora.

para margem inferior utilizo o SetAutoPageBreak, que funciona normalmente também.

Portanto, o problema é com a margem direita, que não sei como alterar, já tentei de tudo. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Desde já agradeço

Abs.

Alisson!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando usar o script, mas dá este erro:

Warning: FPDF::include(pdf/font/helvetica.php) [function.FPDF-include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\php\PEAR\fpdf\fpdf.php on line 550

Warning: FPDF::include() [function.include]: Failed opening 'pdf/font/helvetica.php' for inclusion (include_path='.;C:\xampp\php\pear\') in C:\xampp\php\PEAR\fpdf\fpdf.php on line 550
FPDF error: Could not include font metric file

Alguém pode me ajudar...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.