Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Utilize o recurso Cópia Oculta

Recommended Posts

Olá iMasters!Eu gostaria de compartilhar uma das minhas experiências. Desta vez é algo mais pessoal do que técnico. Mas creio que seja válido e útil pra todos os profissionais. Não somente aos profissionais da área de IT (Information Tecnology).Na prestação de serviço a um cliente, eu recebi autorização para conversar diretamente com o pessoal técnico. Nesse tempo em que eu conversava diretamente percebi que estavam ocorrendo divergências. O famoso "telefone sem fio".Eu conversava por telefone e enviava e-mails detalhados para os técnicos da empresa e um dos técnicos transmitia os dados para o chefe de forma distorcida. Resultado:O chefe ligava xingando e falando asneiras... put** merd**!!!e eu ?? vou discutir com o chefe numa hora dessas? sem chance!O que eu fiz pra resolver ?Eu continuei em contato diretamente com a equipe técnica conversando por telefone e enviando e-mails, mas as conversas por telefone limitavam-se a coisas básicas como "Olá, bom dia! você recebeu os documentos anexos no e-mail ?"Num belo dia eu precisava informar à equipe técnica sobre prazos e definições de um serviço. A pessoa responsável pela parte técnica recebeu o e-mail e foi comunicar ao chefe. Como de praxe, foi conversar com o chefe de forma distorcida. O chefe ouvia o técnico e ao mesmo tempo acompanhava o meu email, que estava ali, aberto na tela do computador. E logo viu que o funcionário dele é que estava falando tudo às avessas.O chefe é orgulhoso, do tipo que não pede desculpas. Mas é boa pessoa e sabe reconhecer os erros.Parou de xingar e gritar como antes (continua gritando e xingando .... rsss), mas pelo menos me safei de mais uma.Fica aí uma dica importante.Sempre deixe o chefe geral ou chefe do setor cientes sobre tudo o que você fala e escreve aos subordinados deles. Nesse caso que citei acima não tinha nada pessoal entre mim e o funcionário, o que ocorria é que ele não sabe se comunicar direito, gerando desentendimentos.Em alguns casos é necessário combinar antes com o chefe que você vai enviar cópias ocultas dos e-mails pra ele, senão pode acontecer dele não gostar de ficar recebendo e-mails o tempo todo. Também não há necessidade de enviar cópias ocultas para e-mails com mensagens simples, as quais dificilmente serão mal interpretadas ou distorcidas. Mas por segurança salve todos os seus e-mails recebidos e enviados. Até mesmo imprima-os e inclua-os como anexos ao seu projeto. Isso já é questão de discernimento.Jamais irrite-se! Mantenha a postura! Em muitas situações você vai receber a culpa por erros e falhas técnicas pela irresponsabilidade de terceiros, mas mantenha a serenidade e pense muito antes de falar. Resolver esse tipo de situação por impulso pode aumentar o problema. De vez em quando dê "desestressada" em cima do chefe! Não sirva-se como saco de pancadas! Valorizar-se é fundamental, desde que mantenha a humildade.É válido salientar que o profissionalismo está muito além do conhecimento técnico. O social é muito importante também. ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom hinom

 

obrigado por compartilhar conosco sua experiencia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.