Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caezar

Erro de conexão!!!

Recommended Posts

Amigos, eu tenho um projeto que conecta com Access através de ADOTables com a string:

'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Password=vivo254;Data Source='+Util.bdDir+';Persist Security Info=False'

o problema é que depois que eu adcionei o trecho (Password=vivo254) a mesma, começou a dar o erro abaixo:

Project Entidades.exe raised excption class EOleException with message 'Não é possivel iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por um outro usuário'.

Obs: Não estou usando ADOConnection. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

sou novo no forum... e no delphi :D

mas sobre seu erro... eu somente consigo me conectar e abrir um excel da seguinte forma:

procedure TfrmExcel.btnOpenClick(Sender: TObject);var   strConn : WideString;begin	 // edtFile : TEdit	 // dcntExcel : TADOConnection	 // dqryExcel : TADOQuery	 // cmbxTbl : TCombobox	 // verifica se tem algum arquivo e se existe	 if (edtFile.Text <> '') and FileExists(edtFile.Text) then	 begin		  // monta a string de conexao do ADO		  strConn					:= 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;'+										'Data Source=' + edtFile.Text + ';'+										'Extended Properties=Excel 8.0;';		  dcntExcel.ConnectionString := strConn;		  if dcntExcel.Connected = False then		  begin			   try				  dcntExcel.Open;				  dcntExcel.Connected := true;				  dcntExcel.GetTableNames(cmbxTbl.Items, True);				  try					 dqryExcel.SQL.Text := 'select * from [Plan1$]';					 dqryExcel.ConnectionString := strConn;					 dqryExcel.Open;					 dqryExcel.Active := true;				  except					 MessageBox(Self.Handle,								'Erro ao gerar query!',								'Erro',								MB_ICONERROR + MB_OK);					 raise;				  end;			   except				  MessageBox(Self.Handle,							 'Erro ao conectar ao Excel!',							 'Erro',							 MB_ICONERROR + MB_OK);				  Abort;			   end;		  end;	 end;end;

espero que ajude de alguma forma... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.