ShadowRSM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Bom dia amigos, estou tendo muitas dúvidas perante á esta grande linguagem que é o PHP, ou seja, estou tentando pela primeira vez desenvolver uma página dinâmica e estou utilizando o PHP + MySQL para isso, estou até gostando da linguagem em sí, só que os problemas estão aparecendo... Minha página está funcionando normalmente remotamente, mas quando quero desenvolver localmente e testá-la em minha própria máquina, não estou cconseguindo nada, quando utilizo o bando de dados para extratir dados ele está dando a seguinte mensagem de erro: Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\SitePHP\index.php on line 92, eu sinceramente não sei o que está acontecendo de errado, imagino eu que eu tenha que inslatar o PHP em minha máquina e algum servidor de banco de dados, mas não sei em hipótese alguma como fazer isso :( Não sei qual ferramentos devo utilizar para conseguir fazer os testes de página em minha máquina sem a necessidade de hospedá-la em testá-la lá, fica até inviável ! Ficarei muito grato á quem puder me ajudar como fazer para testá-la normalmente em minha máquina local ! Até mais, Renato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Entre no topico que eu criei e baixe o programa que eu mostro ali.... que ele vai instalar tudo oke você vai precisar pra criar um ambiente pra você desenvolver em PHP http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164670 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ShadowRSM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Olá amigos, fiz o download do pacote Apache2Triad conforme um usuário aqui do fórum me indicou para que eu pudesse ter todas as ferramentas necessárias para que minha página desenvolvida em PHP funcionasse localmente, só que em hipótese alguma estou conseguindo rodas esta aplicação, dá a seguinte mensagem de erro: Objeto não encontrado! A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. Se você digitou o endereço (URL) manualmente, por favor verifique novamente a sintaxe do endereço. Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster. Error 404 localhost 02/02/06 14:04:35 Apache/2.0.54 (Win32) PHP/5.0.4 Como posso resolver este problema amigos, pois estou com a minha página PHP parada pelo fato de não estar conseguindo rodá-la localmente ! Até mais, Renato. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 Que versao do windows você esta usando????Que agora que fui notar que esse apache2triad naum roda em 98... som em 2000 pra cima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 isso que da usar pacotes, pacotes nao presta e sao limitados e você fica dependente deles. que programador você quer ser se nem a ferramenta de trabalhar sabe instalar? instale tudo na mao e tenha dominio e controle de tudo que você instala e configura sobre versao ser a WIN98 é porque o apache 2 nao roda no win98 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ShadowRSM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2006 isso que da usar pacotes, pacotes nao presta e sao limitados e você fica dependente deles. que programador você quer ser se nem a ferramenta de trabalhar sabe instalar? instale tudo na mao e tenha dominio e controle de tudo que você instala e configura sobre versao ser a WIN98 é porque o apache 2 nao roda no win98 Obrigado pela ajuda amigo, vou tentar instalar manualmente mesmo, agora outra coisa que pude observar em sua resposta é: que programador você quer ser se nem a ferramenta de trabalhar sabe instalar? Realmente você está certo amigo, afinal todo mundo nasce sabendo e todo mundo não encontra dificuldades nas coisas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ShadowRSM 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Antes de mais nada, gostaria de agradecer á todos que puderam me ajudar no problema que eu estava tendo em instalar o PHP localmente em minha máquina e também gostaria de pedir desculpas pela minha má interpretação que tive com o administrador Fabyo o qual se mostrou totalmente atencioso em me ajudar no meu problema ! Então conforme segue, consegui instalar o PHP + MySQL conforme o tutorial elaborado pelo mesmo, ou seja, Instalar O Apache + Php4 e 5 + Mysql, no Windows segue link http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190 Segui o tutorial conforme o mencionado até a parte do PHP e Apache, só que para minha surpresa, consegui instalar o MySQL somente copiando as DLLs php5ts.dll e libmysql.dll que se encontram dentro da pasta PHP que você criou e descompactou para a pasta C:\WINDOWS\system32 MySQL instalado por mim foi o mysql-essential-5.0.18-win32.msi e para a manipulação do mesmo eu utilizo o software SQLyog que se encontra no site http://www.sqlyog.com, é um software gratuíto e funciona perfeitamente como front-end para trabalhar com o MySQL ! PS: Fabyo percebi pelo seu avatar que você também aprecia o Mozilla Firefox, então olhe este emotion Até mais, Renato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 legal gostei do seu smile = ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites