Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smatosjr

Erro estranho Combo1.sectedIndex

Recommended Posts

Galera tenho um código que está dando erro, Combo1.selectedIndex is null ou não é um objeto.

Segue codigo

function carregar(){Combo1 = document.form1.select1; //ALTERE AQUI PARA SEU FORM E 1º SELECTvar url;url = 'remote.asp?UF='+Combo1[Combo1.selectedIndex].value;Combo2.options.length = 0;window.location = url;}

E o Select

<select name="select" OnChange="carregar()">						  <option value="VelhoTestamento.asp">Velho Testamento</option>						  <option value="NovoTestamento.asp">Novo Testamento</option>						</select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte cara isso eh erro de JAVASCRIPTCombo1 = document.form1.select1; //ALTERE AQUI PARA SEU FORM E 1º SELECT1: o nome do seu SELECT eh "SELECT" tb2:qual eh o nome do seu FORM??realmente eh form1?entaum a funcao eh assim: combo1 = document.[nomedoform].[nomedoobjeto]beleza?? B)

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte cara isso eh erro de JAVASCRIPTCombo1 = document.form1.select1; //ALTERE AQUI PARA SEU FORM E 1º SELECT1: o nome do seu SELECT eh "SELECT" tb2:qual eh o nome do seu FORM??realmente eh form1?entaum a funcao eh assim: combo1 = document.[nomedoform].[nomedoobjeto]beleza?? B)

eu alterei o nome do meu select para select1 o nome do form é realmente form1 e o erro continua o mesmonão sei mais o q fazer, será que é o meu iss?

Compartilhar este post

Link para o post

kara pelo que vi o erro é o seguinte você colocou assim olha

function carregar(){Combo1 = document.form1.select1; //ALTERE AQUI PARA SEU FORM E 1º SELECTvar url;url = 'remote.asp?UF='+Combo1[Combo1.selectedIndex].value;Combo2.options.length = 0;window.location = url;} <select name="select" OnChange="carregar()">						  <option value="VelhoTestamento.asp">Velho Testamento</option>						  <option value="NovoTestamento.asp">Novo Testamento</option>						</select>

você concorda que quando rodar este script a variavel url vai ter este valor...

remote.asp?UF=Velhotestamento.asp

Ele não vai achar este endereço, creio q deve ser isto que esta errado...

Veja se é isto ok falow...

Basta fazer assim olha

function carregar(){Combo1 = document.form1.select1; //ALTERE AQUI PARA SEU FORM E 1º SELECTvar url;url = Combo1[Combo1.selectedIndex].value;Combo2.options.length = 0;window.location = url;}

Abraços falow...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que o valor seria - remote.asp?UF=Velhotestamento.aspsó que é apenas um teste, quando der certo eu mudo os parametros, mas o erro que ele está dando é o seguinte:Combo1.selectedIndex is null ou não é um objetopelo que eu entendo desse erro ele não consegue identificar o que está selecionado e portanto ele pega um valor null e aí da o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o erro, fiz algo rapidão ve se da certo

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function carregar(targ,selObj,restore){  eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");  if (restore) selObj.selectedIndex=0;}//--></script>						  <form name="form1">						  <select name="menu1" onChange="carregar('parent',this,0)">							<option value="VelhoTestamento.asp" selected>VelhoTestamento</option>							<option value="NovoTestamento.asp">NovoTestamento</option>						  </select>						</form>

creio que deve ser esta sua duvida... ok falow...fui...

Compartilhar este post

Link para o post

.....

function carregar() {  window.location = 'remote.asp?UF='+document.form1.select1.value;}

Combo2.options.length = 0;
...você queria definir o valor tamanho de elementos do combobox assim??? Vai dar mesmo não pq a propriedade length é somente leitura... Além do quê, para quê você vai mudar o tamanho do Combo se vai mudar de página? Não vai fazer diferença nenhuma pro usuário. Supondo que desse certo, antes de conseguir ver que o select tá sem elementos já estária mudando de página.

Fuiz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.