Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior(master)

Conexão com base de dados.

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novo no forum e estou precisando de uma ajuda. Tentei conectar uma base de dados em rede e não funcionou, a conexão so funciona em local. Por exemplo: Coloco a base num pc e o sistema em cada um sendo q so um deles vai ter banco. Então dereciono o IP no arquivo INI e ele não consegui conectar.EX:procedure TfrmPCMSO_Login.FormActivate(Sender: TObject);var DataBase : TIniFile;begin {1- Lê arquivo INI e Conecta DataBase PCMSO -----------------------------} //DataBase := TiniFile.Create('C:\Rafael\PCMSO_Novo\Banco\PCMSO.ini'); Database := Tinifile.Create('C:\Arquivos de Programas\News Systems\Banco\PCMSO.ini'); dtmPCMSO.SQLConnection.Connected := false; dtmPCMSO.SQLConnection.Connected := True;end;Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ANDRÉ, mas já consegui conectar, naum foi da forma muito correta pois tiver que no componente de conexão amarra o caminho e o IP da máquina, naum é o certo pos naum tiraria a finalidade do arquivo INI. Mas vou te manda pra você ver mesmo assim ta. Esse é a forma q eu tou fazendo :Database := Tinifile.Create('C:\Arquivos de Programas\News Systems\Banco\PCMSO.ini'); o meu dadabase vai receber caminho aonde esta o banco! desta forma ele deveria encontra o banco. A forma q você vi anterio é como eu to fazendo a conexão, funciona mas so amarrando no componente de conexão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.