Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AleVidaBoa

com combobox

Recommended Posts

Ola estou tentando resolver um assunto de combobox, tenho que fazer issoque o cliente quer:• Campo “Novo Pedido”, “Cliente” fazer com que a tela de inclusão do cliente abra com ordem alfabética, gostariamos que quando digitar alguns dos nomes, apareçam todos os que são parecidos com aquele que eu digitei. EX: Danilo Braga Ribas eu digito “Braga” ele busca todos aqueles nomes que tem Braga ou é parecido. No sistema da Vigor quando eu digito 3 letras do nome, ele puxa todos os nomes que são parecidos com aquele que digitei.Nesse mesmo campo se o cliente que digitei não está cadastrado tem como ele abrir automaticamente a tela de inclusão de “Cadastro de Cliente” para que eu possa incluir esse cliente novo, assim ganho tempo na hora de efetuar um pedido. EX: vou digitar o nome Claudinei, ai conseqüentemente puxa a tela de cadastro de clientes, mesmo que já tenha o cadastro, puxa com os dados, mas se não tiver puxa com os campos em branco para se efetuar o cadastro (este comando é igual ao access); o mesmo gostaria para quando se digita os pedidos, na hora que digitar aparecesse o campo de cadastro, para se por acaso não contiver o produto, eu já o cadastre.me ajudem sou novatopor favorobrigadu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto tudo você está falando em telas de localizações certo ? Pois você pode usar comando like, no qual irá filtrar desta forma que você deseja, podendo assim colocar um botão na tela para que o usuário possa selecionar o cliente desejado ou então clicar em um outro botão, no qual irá inserir um novo cliente.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha do jeito que você falou da certo, so que fiz o esquema de um listbox, alimentando ele , mas o que queria era nao usar botao, so usando o comboBox, nao consegui parece ser muito dificil de achar como fazer o nao da pra fazer, mas valeu a ideia, eu fiz assim: coloquei um edit, e um listbox em baixo do mesmo tamanho e mais largo, quando a pessoa entar no edit abre o listbox e vai filtrando como eu queria assim se nao achar o programa pergunta se quer cadastrar o cliente, e quando sai do edit o list box fica invisivel dando aparencia de so quando ele for escolher o cliente que ele esteja alivaleu amigo[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Por que você nao usa no evento OnChange do combobox?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.