Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FHL

exif

Recommended Posts

Olá Amigos Imasters,

Muitos já ouviram falar de EXIF. Mas afinal o que é?

EXIF são informações gravadas nas Fotos Digitais, como Abertura do obturador, tempo de exposição, ISO, hora, tamanho, resolução etc etc.

--------

Como ver?

FORMA 01

1 - Eu utilizo um software WEXIF[ Download ] . Existe milhares de Software de EXIF, mas prefiro este por ser leve e simples de utilizá-lo.

2 - Após baixar o programa, instale ele e reinicie seu PC.

3 - Pronto. Agora para ver o EXIF da sua foto basta clicar com o direito do mouse em cima da foto e ir em WExif -> Exibir EXIF . As informações principais estarão na "aba" Fotografia.

FORMA 02

Quem usa o Windows XP pode ver o Exif da foto sem instalar nenhum programa.

É só clicar com o botão direito do mouse em cima da foto, clicar em PROPRIEDADES, depois na aba RESUMO e depois no botão Avançado>> embaixo.

Em nossos Desafios, algumas informações do EXIF são exigidas ou seja, é só copiar as seguintes informações e postar embaixo do link da foto:

01 - MODELO DA CÂMERA

02 - ABERTURA DO DIAFRAGMA

03 - TEMPO DE EXPOSIÇÃO

04 - VELICIDADE ISO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Só tenho uma dúvida, posso acessar as informações de qualquer foto digital ou tenho de configurar alguma coisa na máquina para que elas fiquem disponíveis?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você fotografa, e passa para o PC.depois de EDITADO no PS o EXIF some.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, qualquer coisa fale com a gente....

Compartilhar este post

Link para o post

---- Atualizei no primeiro post do tópico ----Quem usa o Windows XP pode ver o Exif da foto sem instalar nenhum programa.É só clicar com o botão direito do mouse em cima da foto, clicar em PROPRIEDADES, depois na aba RESUMO e depois no botão Avançado>> embaixo.Em nossos Desafios, algumas informações do EXIF são exigidas ou seja, é só copiar as seguintes informações e postar embaixo do link da foto:01 - MODELO DA CÂMERA02 - ABERTURA DO DIAFRAGMA03 - TEMPO DE EXPOSIÇÃO04 - VELICIDADE ISOAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.