Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Meu SELECT não retorna nada....

Recommended Posts

Oi Galera....

 

por favor.... deem uma olhada no meu SELECT....

 

SELECT codigo, nome FROM be_candidatos WHERE codigo IN(SELECT cod_candidato FROM be_escolaridade WHERE grau = '1º Grau')

Alguém vê algo de errado???

 

porque se eu colocar só ... SELECT cod_candidato FROM be_escolaridade WHERE grau = '1º Grau'... ele retorna códigos 85 e 86....

 

Na tabela be_candidatos há candidatos com códigos 85 e 86.... mesmo assim ele não retorna nada...

 

Se alguém achar o erro... por favor posta aí...

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávia, mas há apenas uma condição no meu WHERE.... então não faz sentido usar o AND.... :blink: e também não posso fazer um SELECT só pois são duas tabelas separadas.....Acho que não entendi direito o que você quis dizer.... pode me dar um exemplo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você ja imprimiu o erro?E tb naum entendo muito disso de php pa ainda ´sou inciante, mais da pra fazer em array_rand , será q dá pra fazer isso?Qualquer coisa posta ai ;) T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galera.... resovido meu problema....

 

Na verdade até agora não achei o erro na minha sintaxe inicial... mas fiz de outra forma....

 

Primeiro eu gerei uma string com todos os código que atendem a retrição do usuário:

//CRIANDO LISTA DE CÓDIGOS LOCALIZADOS EM ESCOLARIDADE		 $sql = mysql_query("SELECT DISTINCT(cod_candidato) FROM be_escolaridade WHERE grau = '$_POST[escolaridade]'"); 		 if ($sql){			//GUARDA O NÚMERO DE LINHAS			$num_linhas = mysql_num_rows($sql);		 			$i = 0;			//GUARDA OS DADOS			if($num_linhas == 1){			   $Valor = mysql_fetch_array($sql);						   $cods_escolaridade = $cods_escolaridade . $Valor['cod_candidato'];						} else {			   $Valor = mysql_fetch_array($sql);				 $cods_escolaridade = $cods_escolaridade . $Valor['cod_candidato'] . ", ";						   while ($i < ($num_linhas-2)){				  $Valor = mysql_fetch_array($sql);				  $cods_escolaridade = $cods_escolaridade . $Valor['cod_candidato'] . ", ";				  $i++;			   }			   $Valor = mysql_fetch_array($sql);			   $cods_escolaridade = $cods_escolaridade . $Valor['cod_candidato'];						}		} else {		   echo("Erro ao acessar a tabela be_escolaridade");		}

depoís eu gero meu SELECT....

 

Agora ele tá maior.... pq aquela hora eu tinha postado ele reduzido ao meu problema:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM be_candidatos WHERE cidade LIKE " . decomp_campo_pesq('cidade', $_POST['cidade']) . " AND datanasc $log_idade '$data_comp' AND codigo IN($cods_escolaridade) ORDER BY nome");

Se alguém tiver problema com a p"!@# do "IN" do SQL pode tentar resolver dessa forma também!

 

Té +

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.