kidh0 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 Daí pessoal, tudo tri???To com uma dúvida, já vi em alguns sites que disponibilizam RSS, o uso no link para o feed de um arquivo .php e outros que fazendo da maneira tradicional .xmlMinha dúvida é, se for usar um arquivo php com um header xml, como eu faria???Existe alguma função assim como na biblioteca GD para criar um arquivo xml??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 você tem que usar header para criar o XML com .php <?header("Content-type: application/xml");echo '<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><chat><mensagem txt="opa e ai certo" /></chat>'?> =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ericmaicon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 aew cara, beleza??tenho uma funçao aqui pra criar xml pra vizualizar no flash...o meu unico problema foi no flash pra atualizar as fotos..pq inseria direitinho..ehehfunction xml() { $xm = new conexao(); $xm->query("SELECT * FROM flash ORDER BY id DESC"); $arq = "contato.xml"; $pont = fopen("../".$arq, "w"); fwrite($pont, '<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>'); fwrite($pont, '<flash>'); while(list($id, $nome, $telefone, $email, $assunto, $mensagem) = $xm->row()){ $conteudo = "<formulario>"; $conteudo .= "<id>".$id."</id>"; $conteudo .= "<mensagem>".$mensagem."</mensagem>"; $conteudo .= "</formulario>"; fwrite($pont, $conteudo); }; fwrite($pont, '</flash>'); fclose($pont); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 ericmaicon -> o flash tbm lé no formato .php se o codigo tiver no formato XML ... pois eu trabalho com flash + php e eu nem uso a exenção xml uso .php usando o header =) fica mais bonitinho =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ericmaicon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2006 eu comecei usando pelo php também..mas achei mais complicado, to mais passo a passo, mas assim, ficou faltando um "crtl+enter"...pq ele grava tudinho so q nao mostra..so mostra se eu for no flash e der crtl+enter...achei estranho...parece q falta um "start".. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kidh0 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 Então se eu passar um header dizendo que o arquivo é um xml e após dar echo no conteúdo do xml (as tags), os leitores vão reconhecer como xml???A outra solução, criar um arquivo xml, também seria interessante, mas eu teria que atualizar o arquivo sempre que colocasse uma noticia nova, já no primeiro exemplo, ao acessar o feed, ele buscaria as ultimas automático Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ericmaicon 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2006 no cod que passei ele atualiza cada hora que o cara altera ou inclui.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites