Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Preenchimento de campos!

Recommended Posts

Olá, tenho um formulario e a uma parte que tem dois campos, eu queria saber como faço para que se o user inserir dados em um campo não tem como preencher o outro ou virse-versa!Agradecia a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim:

<script>function blockField (obj,id) {					//recebe o objeto que o invocou e a id do objeto que será desabilitado  if (obj.value != '') {							  //verifica se o valor do objeto que invocou a função não está vazio	objB = document.getElementById(id); //se está vazio ele cria uma referencia ao objeto que será desabilitado	if (objB) {										 //verifica se o objeto a ser desabilitado existe	  objB.value = '';							   //se existir, coloca seu valor como vazio.	  objB.disabled = true;					   //desabilita o campo	}  }}</script>Campo 1: <input type="text" size="20" name="Caixa1" id="Caixa1" onBlur="blockField(this,'Caixa2')"><br>Campo 2: <input type="text" size="20" name="Caixa2" id="Caixa2" onBlur="blockField(this,'Caixa1')">

Compartilhar este post

Link para o post

Fleury, ta td muito otimo, mas acontece o seguinte, se eu digitar no primeiro campo bloqueia o segundo, beleza, mas se eu apagar o que ta no primeiro campo e querer escrever no segundo não tem jeito porque continua bloqueado, como faço para desbloquear os campos novamente?Agradecia a resposta!!Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

<script>function blockField (obj,id) {					//recebe o objeto que o invocou e a id do objeto que será desabilitado  objB = document.getElementById(id); //se está vazio ele cria uma referencia ao objeto que será desabilitado  if (obj.value != '') {							  //verifica se o valor do objeto que invocou a função não está vazio	if (objB) {										 //verifica se o objeto a ser desabilitado existe	  objB.value = '';							   //se existir, coloca seu valor como vazio.	  objB.disabled = true;					   //desabilita o campo	}  } else {	if (objB) {										 //verifica se o objeto a ser desabilitado existe	  objB.disabled = false;					   //habilita o campo	}  }}</script>Campo 1: <input type="text" size="20" name="Caixa1" id="Caixa1" onBlur="blockField(this,'Caixa2')"><br>Campo 2: <input type="text" size="20" name="Caixa2" id="Caixa2" onBlur="blockField(this,'Caixa1')">

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fleury, afinal a mais uma coisinha, e caso fosse mais de dois campos, o user escrevesse em um e bloqueava o resto!! com 4 por exemplo!Agradecia a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o que eu preciso é o seguinte: tenho o campo 1, se eu preenche-lo, bloqueia o campo 2 e 3 mas se eu digitar no 2, bloqueia somente o 1 e se eu digitar no 3 bloqueia tbm so o 1! Agradecia a resposta, se não for complicado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.