Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lord_Abortion

soma de resultados

Recommended Posts

Usa a seguinte instrução sql:

select sum(campo) as total from tabela where cliente = codigo_do_cliente

É só adaptar, na parte do where você usa o campo que indica de qual cliente é a compra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o id do cliente q você quiser somar é 1 então na clausula where você vaicolocarwhere idcliente=1entãoele só vai somar os valores do cliente 1 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Private Sub Form_Load() Dim db As Connection Set db = New Connection db.CursorLocation = adUseClient db.Open "PROVIDER=MSDataShape;Data PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DBClientes.mdb;" Set adoPrimaryRS = New Recordset adoPrimaryRS.Open "SHAPE {select codprodutos,QTD,Nome,Data,Valor from Produtos Order by Nome} AS ParentCMD APPEND ({select CodCli,Nome,Bairro,Endereço,Nº,Cidade,CEP,Telefone,Celular,CPF,RG,[Resta Pagar] from Clientes Order by CodCli } AS ChildCMD RELATE codprodutos TO CodCli) AS ChildCMD", db, adOpenStatic, adLockOptimistic mais se precisar eu faço outro tipo de coneçaopor data enviroument ou do jeito q precisarobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O que deve estar errado é os campos que estão sendo relacionados, repare. são o codprodutos e o codcli.Tem um campo na tabela produtos que indca quais os produtos comprado pelo cliente?

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe eu colei o recordset de outro form em que esta relacionado ao contrariovamos a certa ou quase certaDim db As Connection Set db = New Connection db.CursorLocation = adUseClient db.Open "PROVIDER=MSDataShape;Data PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DBClientes.mdb;" Set adoPrimaryRS = New Recordset adoPrimaryRS.Open "SHAPE {select CodCli,Nome,Endereço,Bairro,Nº,CEP,Cidade,RG,CPF,Telefone,Celular,[Resta Pagar] from Clientes Order by Nome} AS ParentCMD APPEND ({select codprodutos,QTD,Nome,Data,Valor from Produtos Order by codprodutos } AS ChildCMD RELATE CodCli TO codprodutos) AS ChildCMD", db, adOpenStatic, adLockOptimisticCodCli TO codprodutos ESSES SAO OS CAMPOS RELACIONADOSe tem o campo Nome na tabela produtos que indica oq foi comprado pelo cliente e depois o campo valor

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe-me ver se entendi seu projeto, tem as tabelas cliente e produtos, você quer pegar todos os produtos comprados por um cliente e fazer a soma dos valores?Se for isso, é na tabela produtos que estão os produtos comprados pelo cliente? Caso afirmativo, qual o campo que marca o cliente que comprou tal produto...Me corriga se eu estiver errado mas esses campos que você está relacionando não é o código de cadastro do cliente (codcliente) e o código de cadastro do produto (codproduto) ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim TABELA CLIENTES codcliente esta como auto numeraçaoTABELA PRODUTOS codproduto q esta relacionada na codcliente recebe o mesmo codigo eh isso q destingue qual produto eh de quemok?caso tenha algum jeito q você acha melhorobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se é isso q eu to pensando mas ai vai . teste = CDbl(rs("campodatabela")) + CDbl(rs("campodatabela")) onde o campodatabela é o campo da tabela do seu banco de dados e o rs é o recordset .flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá então :D

adoPrimaryRS.Open "SHAPE {select CodCli,Nome,Endereço,Bairro,Nº,CEP,Cidade,RG,CPF,Telefone,Celular,[Resta Pagar],(select sum(valor) from produtos where codprodutos=codcli) as total_gasto from Clientes Order by Nome} AS ParentCMD APPEND ({select codprodutos,QTD,Nome,Data,Valor from Produtos Order by codprodutos } AS ChildCMD RELATE CodCli TO codprodutos) AS ChildCMD", db, adOpenStatic, adLockOptimistic
repare que eu adicionei mais um campo na consulta:

"(select sum(valor) from produtos where codprodutos=codcliente) as total_gasto "

Esse campo se chama total_gasto e nele vai estar o total dos produtos comprado por cada cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Paraguaio....

Seguinte fas assim:

Seta um RecordSet assim:

Dim RsTemp as RecordSetSet Rstemp = New RecordSetRsTemp.open "Select * From Clientes Where CodCli = '" & VarCód & "'"

não eskeça de definir o Código do cliente que você ker na VarCód

Depois faça a seguinte Funçãozinha:

Dim Total as DoubleRsTemp.MoveFirstif RsTemp.eof = false thendo while not RsTemp.eoftotal = total + rsTemp("ValorCompra")RsTemp.moveNextloopelsetotal = 0end if

é basicamente isso q você precisa... não repare se tiver erro acabei de escrever o Código!!

Falow PipouTec ate+

Compartilhar este post

Link para o post

O soma dos valores que você quer, vai estar no campo total_gasto é só usá-lo como um campo qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.