Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Leonel

Função de PHP

Recommended Posts

Olá,Alguém sabe uma função de trabalhar com string com que faça que ignora as palavras com acento e cedilhas e talz.Pois eu queria fazer um tratamento na minha busca, que retorna as palavras ignorando os acentos e os cedilhas, mas na hora de tratar o resultado ele não trata como deveria.Alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra eu nao sei de nenhuma funçao especifica pra isso nao... mas uma solução pode ser tratar a string com string replace, tipo substituindo ç por c na string... as vogais com acento substituir pela mema vogal só q sem o acento...sei lá... é uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

kara, num sei se tem uma jeito menos trabalhoso, mais eu fiz assim:

//este é o texto ki tu vai mudar, testos com acentos, letras maiusculas, espaço e tals, o espaço substitui por underline, é só adaptar do seu jeito, ta tudo comentantado, ma~mão com açucar...rs$textoruim = "Mamão com Açucar";//aki vamos substituir os acentos da foto$trans = array(//Ç"ç" => "c","Ç" => "c",//A"á" => "a","Á" => "A","ã" => "a","Â" => "A","â" => "a","à" => "a","À" => "a",//E"é" => "e","É" => "E","ê" => "e","Ê" => "E","è" => "e","É" => "E",//I"í" => "i","Í" => "I","ì" => "i","Ì" => "I",//O"ó" => "o","Ó" => "O","ô" => "o","Ô" => "O","õ" => "o","Õ" => "O","ò" => "o","Ò" => "O",//U"ú" => "u","Ú" => "U","ü" => "u","Ü" => "U","ù" => "u","Ù" => "U",//espaço para underline" " => "_",//maiusculas para minusculas"A" => "a","B" => "b","C" => "c","D" => "d","E" => "e","F" => "f","G" => "g","H" => "h","I" => "i","J" => "j","L" => "l","W" => "w","M" => "m","N" => "n","O" => "o","P" => "p","Q" => "q","R" => "r","S" => "s","T" => "t","U" => "u","V" => "v","X" => "x","Z" => "z",);$textobom= strtr($textoruim, $trans);echo "$textobom";

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar com ER neste caso, acho que não seria uma boa idéia, pois ela não lhe dá muito bem com acentuação. A melhor solução que encontrei tempos atrás, foi esta:

<?phpfunction RemoveChars($str){   $from = 'ÀÁÃÂÉÊÍÓÕÔÚÜÇàáãâéêíóõôúüç';   $to   = 'AAAAEEIOOOUUCaaaaeeiooouuc';   return strtr($str, $from, $to);}?>
[]’s :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.