Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardotiso

Validação de e-mail

Recommended Posts

Bom Dia Galera !Pessoal estou precisando efetuar uma validação de e-mail em javascript.No Formulario eu tenho e-mail e confirma e-mail como eu faço para ele ja verificar na hora se o e-mail são iguais ?Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu estava usando esse código para verificar se o email estava sendo digitado correto

 

<script type="text/javascript">//Validação de E-mailvar emailfilter=/^\w+[\+\.\w-]*@([\w-]+\.)*\w+[\w-]*\.([a-z]{2,4}|\d+)$/ifunction checkmail(e){var returnval=emailfilter.test(e.value)if (returnval==false){alert("Por Favor Entre com um endereço de e-mail Válido !")e.select()}return returnval}</script>

Como posso acrescentar esse seu código nesse ou é melhor fazer outro?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano,Cara não sei o que eu estou fazendo de errado, mais não esta funcionando.Tenho que colocar alguma coisa nos input ?Ele esta passando direto não esta dando nenhuma mensagem.Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

document.NOMEFORM.email1.value != document.NOMEFORM.email2.valueonde tá NOMEFORM você tem q por o nome do seu forme onde tá email1 e email2 você coloca o nome do seu campo de texto dos emails.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada como esta o meu código.

 

<script type="text/javascript">//Validação de E-mailvar emailfilter=/^\w+[\+\.\w-]*@([\w-]+\.)*\w+[\w-]*\.([a-z]{2,4}|\d+)$/ifunction checkmail(e){   //ESSA AQUI É PARA SER USADA NO ONBLUR DO CAMPOvar returnval=emailfilter.test(e.value)if (returnval==false){alert("Por Favor Entre com um endereço de e-mail Válido !")e.select()}return returnval}function CaixasIguais() { //ESSA AQUI VOCÊ USA AO SUBMETER O FORM, POR EXEMPLO!If (document.Campos.email1.value != document.Campos.confemail.value) {alert("Os e-mails são diferentes!");return false;}</script>

Mais não esta rolandom, ele esta passando direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora no seu botão de enviar coloca:onClick="return CaixasIguais();"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o if do Adriano tá errado...

JavaScript é case-sensitive.

Mude de If pra if

 

if (document.Campos.email1.value != document.Campos.confemail.value) {

 

COM COM COM COMMMMBO BREAKER!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, acontece... ontem eu ta péssimo também...Dormir as 03:00 AM pra acordar as 06:15 AM é osso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chave...

falta uma ali... pode adicionar uma chave fechando logo depois da ultima.

...alert("Os e-mails são diferentes!");return false;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta dificil mesmo.

 

Não Rolou

 

vou postar todo o codigo de um novo form que eu criei para vcs darem uma olhada.

Para ver se esta certo, dei uma olhada e não sei mais o que fazer.

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title></head><script type="text/javascript">//Validação de E-mailvar emailfilter=/^\w+[\+\.\w-]*@([\w-]+\.)*\w+[\w-]*\.([a-z]{2,4}|\d+)$/ifunction checkmail(e){   //ESSA AQUI É PARA SER USADA NO ONBLUR DO CAMPOvar returnval=emailfilter.test(e.value)if (returnval==false){alert("Por Favor Entre com um endereço de e-mail Válido !")e.select()}return returnval}function CaixasIguais() { //ESSA AQUI VOCÊ USA AO SUBMETER O FORM, POR EXEMPLO!if (document.Campos.email1.value != document.Campos.confemail.value) {alert("Os e-mails são diferentes!");return false;}}</script><body><form action="teste.html" method="post" name="Campos">  <label>  E-mail		  <input type="text" name="email" />  </label>  <p>Conf E-mail 	<input type="text" name="confemail" />  </p>  <p>	<input type="submit" name="Submit" value="Enviar" onClick="return CaixasIguais();"/>  </p></form></body></html>

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe, vo te dar uns cascudos xD

seu campo chama email mas você ta mandando validar email1

 

if (document.Campos.email1.value != document.Campos.confemail.value) {

 

ou um ou outro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

function CaixasIguais() { //ESSA AQUI VOCÊ USA AO SUBMETER O FORM, POR EXEMPLO!if (document.Campos.email.value == '') {alert('email não pode ser vazio');return false;}if (document.Campos.confemail.value == '') {alert('conferencia de email não pode ser vazio');return false;}if (document.Campos.email.value != document.Campos.confemail.value) {alert("Os e-mails são diferentes!");return false;}}

pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara rolou legal.Meu só tenho que agradecer.Muito Obrigado mesmo é dificil encontrar pessoas assim que ajudam tanto principalmente as pessoas que estão iniciando.Valeu mesmo Freury e Adriano pela força.Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua validação já faz isso!

Verdadi...

 

Mesmo assim...

function CaixasIguais() { //ESSA AQUI VOCÊ USA AO SUBMETER O FORM, POR EXEMPLO!if ((document.Campos.email.value == '') || (document.Campos.email.value.indexOf('@') == -1)) {alert('email inválido'');return false;}if ((document.Campos.confemail.value == '') || (document.Campos.email.value.indexOf('@') == -1)) {alert('email inválido'');return false;}if (document.Campos.email.value != document.Campos.confemail.value) {alert("Os e-mails são diferentes!");return false;}}
\o/

 

COM COM COM COMMMMBO BREAKER!!!! xD

What the hell is that ? :blink:

 

Imagem Postada

 

"The combo breaker has to be of a strength superior to the exact move in the combo to be successful."

 

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Combo_breaker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz essa alteração mais não rolou, tem algum erro?

 

<script>function CaixasIguais() { //ESSA AQUI VOCÊ USA AO SUBMETER O FORM, POR EXEMPLO!if (document.Campos.email.value == '') || (document.Campos.email.value.indexOF('@') == -1)) {alert('email inválido');return false;}if ((document.Campos.confemail.value == '') || (document.Campos.confemail.indexOF('@') == -1)) {alert('email inválido');return false;}if (document.Campos.email.value == '') {alert('email não pode ser vazio');return false;}if (document.Campos.confemail.value == '') {alert('conferencia de email não pode ser vazio');return false;}if (document.Campos.email.value != document.Campos.confemail.value) {alert("Os e-mails são diferentes!");return false;}}</script>
Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.