Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

Desabilitando varios campos ao mesmo tempo

Recommended Posts

seguinte pessoal

tenho esse exemplo ai

ele ta meio que funcionando

é que pensei se eu utiliza-se a id igual em todos os campos ele iria desabilitar todas

mais nao deu muito certo

ele so desabilitau a primeira

tem como fazer isso:?

nao adianta falar para usar

document.form.Nome2.disabled	= false;document.form.Nome3.disabled	= false;

ja esta dessa forma no sistema

é que tenho cerca de 15 campo...

e queria diminuir código...

e pensei que por ID iria conseguir isso...

se algum puder me ajudar...

falow +

segue o código abaixo

<html><head><title></title></head><body><form id="form" name="form" method="post" action="">	<input name="Nome" type="text" id="Nome" size="10" maxlength="10" onchange="Desabilita()" />	<input name="nome2" type="text" id="cwl" size="10" maxlength="10" />	<input name="nome3" type="text" id="cwl" size="10" maxlength="10" />	</form></body></html><script language="javascript">function Desabilita(){		if (document.form.Nome.value.length == 0) {			document.getElementById("cwl").disabled		=	true;		}		if (document.form.Nome.value.length > 0) {			document.getElementById("cwl").disabled		=	false;		}	}</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

function enableFields(status) {  var totalFields = document.form[0].elements.length;  for (i = 0; i < totalFields; i++) {	document.form[0].element[i].disabled = !status;  }}

Uso:

<input type="button" value="Habilitar" onClick="enableFields(true)"><input type="button" value="Desabilitar" onClick="enableFields(false)">

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem 15 campos text e quer desabilitá-los ??? Como está o nome deles ?

cara os mais diversos possiveis...text, check, select e por ai vai...tipo se o cara é casado ou solteiro tenho que habilitar conjuge ou nao...entendeu?e Fleurynao to conseguindo usar seu código..poderia dar um exemplo encima do meu exemplo?falow t+obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

esse meu codigo são dois botões que scanneiam todos os campos do form e desabilita ou habilita dependendo do botão.Adaptando do seu exemplo lá encima, ficaria assim:<input name="Nome" type="text" id="Nome" size="10" maxlength="10" onchange="enableFields(false)" />

Compartilhar este post

Link para o post

cara os mais diversos possiveis... text, check, select e por ai vai... tipo se o cara é casado ou solteiro tenho que habilitar conjuge ou nao... entendeu?

Então essa verificação você terá que fazer à medida que o usuário for preenchendo o form, não é ?
sim...mais como o estado civil é um dos que tem mais campos usei de exemplo...

esse meu codigo são dois botões que scanneiam todos os campos do form e desabilita ou habilita dependendo do botão.Adaptando do seu exemplo lá encima, ficaria assim:<input name="Nome" type="text" id="Nome" size="10" maxlength="10" onchange="enableFields(false)" />

cara continuo tendo o mesmo erro de qdo fiz...
---------------------------Erro---------------------------Erro em tempo de execução.Deseja depurá-lo?Linha: 27Erro: 'document.form.0.elements.length' é nulo ou não é um objeto---------------------------Sim   Não   ---------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:

var totalFields = document.form[0].elements.length;

substitui form[0] pelo nome do seu form.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpa mas não sei exatamente o que quer: se habilitar/desabilitar tudo de uma vez ou à medida que clica em algo, sai de um campo... :o

vou tentar explicar melhor...imagina um clienteele pode ser casado ou naocaso ele selecione casado eu tenho que habilirar os campos de conjugecaso ele selecione solteiro eu tenho que desahilitar os campos de conjugeisso na mesma paginadeu pra entender?é que minhas notas de comunicação nao eram muito boas sabe..rs...

tenta assim:

substitui form[0] pelo nome do seu form.
ja fiz isso e nao funfo tb....falow

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigido!!!

function enableFields(status) {  var totalFields = document.meuForm.elements.length;  for (i = 0; i < totalFields; i++) {	document.meuForm.elements[i].disabled = !status;  }}

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Fleury, só abrindo um parenteses: Deu erro porque a coleção que tem os forms chama 'forms' com 's' no final. Ficaria:document.forms[0].elements.length;Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

Então poste seu form e os campos que quer que aconteça algo!!! Da forma como está aí não rola... :o

esse era o meu medo viu....

Corrigido!!!

function enableFields(status) {  var totalFields = document.meuForm.elements.length;  for (i = 0; i < totalFields; i++) {	document.meuForm.elements[i].disabled = !status;  }}
funciono...porem...ele desabilita ate o que eu to escrevendo...nao tem como eu mandar ele desabilitar os que tivevem id = cwl por exemplo?obrigado a todos pela ajudat+

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Fleury, só abrindo um parenteses: Deu erro porque a coleção que tem os forms chama 'forms' com 's' no final. Ficaria:document.forms[0].elements.length;Falows...
uhum, só fui descobrir isso quando achei essa ultima solução aí. A parada do element/elements é a mesma coisa do form/forms.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.