Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Niltojal

Atualizar Combo Box apos inserção de novos dados

Recommended Posts

Ola pessoal do forum é so seguinte eu estou começando agora a mexer em VB.Net e estou fazendo um fomulario onde eu estou cadastrando um produto....em um do seus campos tem uma caracteristica deste produto que relacionado a outra tabela...então o que fi, eu criei uma combo box que me traz uma lista desta determinada caracteristica....mas vamos dizer que nessa combo não se encontra uma caracteristica eu coloquei um botão que chama outro formulario que ira adcionar essa caracteristica..o problema que esse novo intem não aparece na combo assim que atualizo a tabela realcionada..tem alguma maneira de se fazer isso....

Estou usando Visual STudio 2005 aplicação em VB net . e usando databind

espero que possam me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você terá que chamar uma rotina para atualizar o combo qdo. voltar da janela de cadastramento da caracteristica ou colocar ou botão para o usuário atualizar

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu acreditava que teria algum componente que ja faria isso ou algum metodo..sera que não tem mesmo então...num querendo ser chato estou começando agora em .net se alguem tiver uma idea ou exemplo so que possa ja estudar essa solução ou algum link que conheçam sobre o assunto dessa roina ou de alguem que ja passou por isso...to procurando no google mas ate num achei nada ta valendo a força

Compartilhar este post

Link para o post

falai Niltojal, no problem, todos estamos aqui para aprender e trocar experiencias... você esta desenvolvendo windowsapplications ou webapplications?como você está chamando a janela para fazer o cadastro da caracteristica?como você está carregando o combo?

Compartilhar este post

Link para o post

Desenvolvendo em Windows aplicationEu estou chamando um outro formulario atraves de um botão...ai eu acrescento a caracteristica e fecho a janela....sera que tem outra forma melhor ate mesmo dentro da propria combobox para realizar esse trampo...a combo eu apenas arrastei atraves da janela datasource como combo box....

Compartilhar este post

Link para o post

você esta abrindo a janela de cadastramento como modal(ShowDialog) ?... se tiver fica mais facil pois é só chamar a rotina de carregamento do combo depois da linha que abre a janela, senão terá que chamar esta rotina de carregamento ao voltar na janela por algum evento como o activatesobre a rotina de carregamento você tem q ver ai o que o VS gerou ou mudar pra uma rotina sua q você tenha o controle

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu chamo a outra janela atravez do showdialog...então é fazer uma chamada de uma rotina logo depois da lina que coloquei o showdialog...vou pesquisar essa rotina...ta valendo..se tiver mais alguma idea eu agredeço cara da dando um força legal

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, é isso ae mesmo, é só chamar depois do showdialog

já que você esta começando pode verificar este site http://www.macoratti.net/, tem varias dicas e artigos excelentes..

se precisar colocar a função de combo manualmente você encontrará neste site tb.

qq. coisa posta ae...

falows

t++

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.