Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ramilton Costa Gomes Junior

trabalhando com data

Recommended Posts

ola pessoal...estou com um probleminha... estou prescisando comparar duas datas.. tenho uma data armazena no banco de dados da seguinte maneira08/02/2006... estou pegando a data atual do computador... da seguinte maneira...var data: TDate;begin data := Date; edtData.Text := DateToStr(data);so que a data é mostrada da seguinte maneira... 8/2/2006 quando comparo com a data de cima da errado... como faço pra colocar o zero antes do 8 e do 2.. para ficar igual a data de cima???atenciosamente,Ramilton.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez a dica do amigo ae funcione, porém... há um erro de concepção, você estaria comparando data... por isso o seu problema...

tente comparar assim (exemplo)

if ( StrToDateTime(editDataIni.Text) > StrToDateTime(editDataFim.Text) ) then strMSG := 'data inicial maior';

aí sim ele estaria comparando dois datetimes e vai te dar o resultado com mais confiabilidade...

não que comparar strings contendo data não funcione, mas eh melhor confiar no certo do que no duvidoso

bom, espero ter ajudado

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

talvez a dica do amigo ae funcione, porém... há um erro de concepção, você estaria comparando data... por isso o seu problema...tente comparar assim (exemplo)

if ( StrToDateTime(editDataIni.Text) > StrToDateTime(editDataFim.Text) ) then strMSG := 'data inicial maior';
aí sim ele estaria comparando dois datetimes e vai te dar o resultado com mais confiabilidade...não que comparar strings contendo data não funcione, mas eh melhor confiar no certo do que no duvidosobom, espero ter ajudado[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
.....essa dica é melhor pois compara o valor do tipo de dado que é float !!!.....não tem erro independente da formatação da data!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.