Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henriquebrq

Browsers

Recommended Posts

Cara, sem indicar o link ou postar um código fica muito difícil de ajudar. Daí agente fica só nos 'conceitos' e 'prototipando', viajando, como o colega falou acima.poste link ou código (link de preferencia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma boa dica é zerar as margens e os espaçamentos no CSS... pois cada browser tem seu valor padrão, se você não declara, cada browser usa o seu padrão.

 

Eu mesmo não tenho muitos problemas com essa de posição, espaçamentos diferentes... fica bem parecido no IE, Opera, FF e Konqueror... e raramente uso hacks, só quando preciso de coisas que o IE não suporta, como o min-height.

 

Sobre um bom programa para desenvolver, recomendo fortemente o Edit Plus... é o que eu uso, show de bola, você pode até editar os arquivos diretamente do FTP... muito bom... sintaxe colorida, tudo... muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanta parada sobre essa "guerra dos browsers"... pessoal tem q buscar mais... jah falei tanto aki, quanto em outros lugares o porquê disso...galera tem q pesquisar mais...eu utilizo o dreamweaver e o acho mto bom... eh pesado, mas eh mto bom... soh utilizo no modo de programação... nada de layout, nada visual... colore legal, parte de css e atributos eh mto bom tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu acertar o codigo no opera e no ff como faço para que no ie fique igual?

Bom, é aí que complica.- você pode ir escrevendo o código e comparando (é o que eu faço). Daí eu altero os parametros de forma que fiquem bons no IE e no FF. (é a saída que eu uso)- Outra saída é usar os CSS hacks, pesquise sobre eles aqui no forum (eu não gosto de usar não)- Outra saída é usar coméntários condicionais (http://www.maujor.com/tutorial/condcom.php) para adequar seu CSS ao IE...
Eu tentei montar um layout com tableless... no IE uma maravilha, no FF e Opera tudo fora de lugar... pior que eu tive o maior trabalho pra deixar legal no IE. Será q dá pra deixar o layout do mesmo jeito nos browsers mais usados??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza Naomi! :) A grande sacada é pegar as manha em posicionamento. Assim você constrói um layout que os browsers renderizam 99% igual.No começo eu também tinha grande dificuldade com isso, mas hoje em dia faço um layout e fica igualzinho nesses browsers. Com o tempo e a prática você vai se aperfeiçoando, entendendo como os browsers renderizam, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.