Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mr.freeze

Posicionamento da DIV

Recommended Posts

Bom dia pessoal,Tenho uam DIV com overflow:Auto e tamanho fixo ..e me da uma rolagem. bem eu preciso posicionar o texto que esta dentro dessa div na ultima linha.nao seis e me entenderam.Estou fazendo um chat em Ajax.entao nao uso frames jogo o texto todo dentro dessa div.e como num chat precisa de rolagem automatica, conto acom a ajuda de vcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se vai funcionar pq é uma div...

document.getElementById('meuDiv').scrollTo(0,document.getElementById('meuDiv').clientWidth);

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se vai funcionar pq é uma div...

document.getElementById('meuDiv').scrollTo(0,document.getElementById('meuDiv').clientWidth);
É cara, valeu a ajuda mas ainda não foi dessa vez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi... mas acredito que você terá mais chance usando CSS no div

Entao ja resolvi daqui apouco posto a solução, achei nesse forum mesmo em um chat em ajax ...document.getElementById('meuDiv').scrollTo(0,document.getElementById('meuDiv').clientWidth);É qse isso... o IE nao interpretou muito bem ...Mas daqui a pouco eu posto , tvz publique o chat no rapidshare.. dependendo do designer que fizerer pra ele ...de qq modo amanha em ondaexpress.com.br deve estar funcionando ...

Compartilhar este post

Link para o post

Então publica sua solução aí cara.

Olhei no w3schools e testei no firefox e os métodos scrollTo e scrollBy funcionam somente no objeto window (de acordo com o padrão da w3c).

Por isso que o código do Fleury não tá funcionando. Daí eu tentei de um monte de jeito e nada. Só consegui um jeito lixão de fazer que utiliza links.

Tá muito lixo o que eu fiz, posta sua solução aí que eu tb to fazendo um chat:

<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Solicitação de Vistoria Prévia</title><style>#titulo{	width:400px;	height:100px;	border: 1px solid black;	overflow:auto;}</style><script>var id=1;function adiciona(){	var tela = document.getElementById("tela");	var texto = document.getElementById("texto");	tela.innerHTML = tela.innerHTML + "<br /><a id='papo" + id + "' name='papo" + id + "'>" + texto.value + "</a>";	texto.value = "";	var locat = document.location.href;	document.location.href= locat.replace(document.location.hash,"#papo" + id);	id++;	texto.focus();}</script></head><body><!-- no tela ficará o texto que o pessoal escreve --><div id="tela"></div> <input type="text" id="texto" name="texto"></input><button onclick="adiciona()"> Enviar </button></body>

Ah, talvez os caras do javascript tenham uma solução melhor. Eu acho que este tópico deveria estar lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Então publica sua solução aí cara.Olhei no w3schools e testei no firefox e os métodos scrollTo e scrollBy funcionam somente no objeto window (de acordo com o padrão da w3c).Por isso que o código do Fleury não tá funcionando. Daí eu tentei de um monte de jeito e nada. Só consegui um jeito lixão de fazer que utiliza links.Tá muito lixo o que eu fiz, posta sua solução aí que eu tb to fazendo um chat:

<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Solicitação de Vistoria Prévia</title><style>#titulo{	width:400px;	height:100px;	border: 1px solid black;	overflow:auto;}</style><script>var id=1;function adiciona(){	var tela = document.getElementById("tela");	var texto = document.getElementById("texto");	tela.innerHTML = tela.innerHTML + "<br /><a id='papo" + id + "' name='papo" + id + "'>" + texto.value + "</a>";	texto.value = "";	var locat = document.location.href;	document.location.href= locat.replace(document.location.hash,"#papo" + id);	id++;	texto.focus();}</script></head><body><!-- no tela ficará o texto que o pessoal escreve --><div id="tela"></div> <input type="text" id="texto" name="texto"></input><button onclick="adiciona()"> Enviar </button></body>
Ah, talvez os caras do javascript tenham uma solução melhor. Eu acho que este tópico deveria estar lá...
Usei o seguinte cara
//assim funciona no IE e no FFfunction move_down() {	var conteiner = document.getElementById('conteiner');	var show = document.getElementById('main');	conteiner.scrollTop = 100000;}//assim só no FFfunction move_down() {	var conteiner = document.getElementById('conteiner');	var show = document.getElementById('main');	conteiner.scrollTop = show.clientHeight;}

Então publica sua solução aí cara.Olhei no w3schools e testei no firefox e os métodos scrollTo e scrollBy funcionam somente no objeto window (de acordo com o padrão da w3c).Por isso que o código do Fleury não tá funcionando. Daí eu tentei de um monte de jeito e nada. Só consegui um jeito lixão de fazer que utiliza links.Tá muito lixo o que eu fiz, posta sua solução aí que eu tb to fazendo um chat:

Usei o seguinte cara
//assim funciona no IE e no FFfunction move_down() {	var conteiner = document.getElementById('conteiner');	var show = document.getElementById('main');	conteiner.scrollTop = 100000;}//assim só no FFfunction move_down() {	var conteiner = document.getElementById('conteiner');	var show = document.getElementById('main');	conteiner.scrollTop = show.clientHeight;}
Note que a Div(main) tem que estar dentro de uma outra div(container)

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o seu objeto com id main? soh por curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom essa propriedade scrollTop cara. Mas infelizmente não achei nada oficial sobre ele (nem no w3schools). Se alguem souber de algum link postae...

Só dando uma melhoradinha de nada:

//assim funciona no IE e no FFfunction move_down() {	var conteiner = document.getElementById('conteiner');	// var show = document.getElementById('main'); -- Qual o objetivo disto? acho que nao serve pra nada então comentei ela.	conteiner.scrollTop = conteiner.scrollTop + 30; //mudei aqui}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.