Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valtinho

Relatório Dinâmico

Recommended Posts

Olá pessoal do Fórum, preciso novamente de uma ajuda de vocês...... já tentei mas não consegui.Preciso criar um relatório que traga do meu banco algumas informações entre essas informações tenho 12 colunas que representam os 12 meses do ano e devem ser preenchidas com alguns índices pluviométricos (chuva) cadastrados no banco, consegui somar esses índices (SUM) e agrupa-los com esse script:SELECT unicoop, SUM(indice) as 'total' FROM tbl_pluvio WHERE month(data) = '1' AND year(data) = '2006' group by unicoopMas ai é que está o problema, consegui fazer isso somente para o mês de Janeiro, ao gerar esse relatório o usuário só informará um período (BETWEEN) nada mais, como posso preencher as colunas dos próximos meses sem ter parâmetros para isso?Alguém tem alguma idéia?Se puderem me ajudar com alguma dica, vou ficar muito grato.Fiquem na paz de Cristo.Valter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você gostaria de exibir os resultados do mês atual e dos futuros?Então ao invés de:month(data) = '1' Ficaria:month(data) >= month(CURDATE())E para se referir ao ano atual sem precisar definí-lo manualmente utilize:year(data) = year(CURDATE())CURDATE() assim como outras funções retornam a data/datahora do servidor.Leia sobre ele no manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, Tá, mas com esse esquema estou pegando os dados do mês corrente (FEV) e preciso do mês anterior também (JAN) e conforme os índices forem sendo informados para os outros mêses desse ano deverei preencher esse relatório (MAR, ABRI, MAI... )Mas obrigado por já me dar uma dica.Fiquem na paz de CRISTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, mais uma vez muito obrifgado pelas excelentes dicas...... fico feliz em saber que posso sempre me apoiar na ajuda de cada um de voces.Fico devendo essa.A ultima dica foi `quente`, exatamente o que estava precisando.Valeu e fiquem na paz de CRISTO JESUS.Valter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ai de novo, mas tenho uma nocao do que essa linha comando faz, mas tem como me explicar melhor.ValeuMONTH(DATE_SUB(CURDATE(), INTERVAL 1 MONTH))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!MONTH(DATE_SUB(CURDATE(), INTERVAL 1 MONTH))CURDATE()

Retorna a data atual como um valor no formato 'YYYY-MM-DD' ou YYYYMMDD, dependendo se a função é usada num contexto numérico ou de string.

DATE_SUB()

Esta função realiza operações aritméticas em datas.

» Veja mais informações sobre os argumentos no manual.MONTH()Pega a parte que diz respeito ao mês numa data informada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.