Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

Visual 100% interativo

Recommended Posts

Salve galera mais uma vez...

EsToU aQuI para dizer que eu estou com uma duvida super ferrada....

Minha duvida é a seguinte...

Eu tenho uma prova com temas principais e sub temas controlados por check box...

se eu tirar a seleção do checkbox do tema principal o subtema desaparece...

Até ai tudo bem esta funcionando o problema é o seguinte

quando some um subtema que esta no meio por exemplo

Tema 1

Tema 2 >>> Se eu tirar a seleção deste o sub tema 2 some

Tema 3

Sub Tema 1

Sub Tema 2 >>> Este some se o tema 2 não for selecinado

Sub Tema 3

Porem quando ele sumir irar ficar um buraco em branco no meio e preciso fazer com que tudo que esteja habilitado abaixo dele suba para preencher o espaço, e a mesma coisa ao contrario tudo desça se ele for selecionado...

O codigo segue abaixo espero ter conseguido explicar e conto com a ajuda de vocês

if (valor == 1){		if (bot1 == true) {			document.all("chkadm2").disabled=false;			document.all("chkadm3").disabled=false;			eval("document.getElementById('lchkadm2').className='font1';");			eval("document.getElementById('lchkadm3').className='font1';");					if (bot1 == false  && bot3 == false) 				{					document.getElementById("divcomp").style.visibility="hidden";				} 				else				{ 					document.getElementById("divcomp").style.visibility="visible";				}						} else {						document.all("chkadm2").disabled=true;			document.all("chkadm3").disabled=true;			eval("document.getElementById('lchkadm2').className='font2';");			eval("document.getElementById('lchkadm3').className='font2';");											if (bot1 == true  || bot3 == true) 					{						document.getElementById("divcomp").style.visibility="visible";					} 					else 					{ 						document.getElementById("divcomp").style.visibility="hidden";					}			}}

Este é o codigo que faz ele aparecer e desaparecer quando clica-se ou tira o click do check

Valeu galera fico no aguardo abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em vez de usa visibility use display...visibility = 'hidden' é igual a display = 'none';visibility = 'visible' é igual a display = 'block';

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu uso isto ele ja sobe automatico ???

Não.Com o visibility ele continua a ocupar a posição e o espaço dele, ele apenas some.Pra fazer os textos que estiverem abaixo subirem, só com o block mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu uso isto ele ja sobe automatico ???

Não.Com o visibility ele continua a ocupar a posição e o espaço dele, ele apenas some.Pra fazer os textos que estiverem abaixo subirem, só com o block mesmo...
acho que rolou um problema de comunicação...quando ele perguntou aquilo, estava se referindo ao display. como se tivesse dizendo: "quando eu uso o display = 'none' ele ja sobe automatico ???"A resposta pra isso é sim...o visibility deixa o lugar alocado enquanto o display não.

Compartilhar este post

Link para o post

kara coloquei mas não funcionou... troquei tudo para display... e nada continua no mesmo lugar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

if (valor == 1){		if (bot1 == true) {			document.all("chkadm2").disabled=false;			document.all("chkadm3").disabled=false;				//eval("document.getElementById('lchkadm').className='font1';");				eval("document.getElementById('lchkadm2').className='font1';");				eval("document.getElementById('lchkadm3').className='font1';");					if (bot1 == false  && bot3 == false) 				{					document.getElementById("divcomp").style.display = "none";				} 				else				{ 					document.getElementById("divcomp").style.display = "block";				}						} else {						document.all("chkadm2").disabled=true;			document.all("chkadm3").disabled=true;			//eval("document.getElementById('lchkadm').className='font2';");			eval("document.getElementById('lchkadm2').className='font2';");			eval("document.getElementById('lchkadm3').className='font2';");											if (bot1 == true  || bot3 == true) 					{						document.getElementById("divcomp").style.display = "block";					} 					else 					{ 						document.getElementById("divcomp").style.display = "none";					}			}}

segue o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

segueo o codigo de um dos divi's todos são iguais só muda o id

<td height="21"><div id="divuti" style="position:absolute; width:736px; height:17px; z-index:1; left: 30; top: 850px; <% if habilita_dois = "" and habilita_treze = "" and habilita_onze = "" and habilita_doze = "" then response.write "visibility: hidden;"%>  ">				<input name="chkuti" type="checkbox" id="chkuti" value="Utilização das ferramentas de tecnologia disponíveis (CMS, ATM, URA, DAC, TCS)">			Utilização das ferramentas de tecnologia disponíveis (CMS, ATM, URA, DAC, TCS)</div></td>			</tr>

Esta mais fixo que pedra chumbada no chão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif <_< :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

ao inves de ja criar a div com visibility: hidden; cria com o display: none;

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz e nada não funciona nadinha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

<tr>			  <td height="19"><div id="divrela" style="position:absolute; width:736px; height:17px; z-index:1; left: 30; top: 890px;  <% if habilita_seis = "" and habilita_oito = "" then response.write "display: none;" %>">				<input name="chkrela" type="checkbox" id="chkrela" value="Relacionamento com a equipe">			Relacionamento com a equipe</div></td>			</tr>

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, olha bem o que você tá fazendo....já tá criando a célula com tamanho definido. Dessa forma, nunca vai dar mesmo, tira a propriedade height dos seus TD<td height="21"> -----> <td>

Compartilhar este post

Link para o post

<tr>  <td>	<div id="divrela" style="position:absolute; width:736px; height:19px; z-index:1; left: 30; top: 890px;  <% if habilita_seis = "" and habilita_oito = "" then response.write "display: none;" %>">	  <input name="chkrela" type="checkbox" id="chkrela" value="Relacionamento com a equipe"> Relacionamento com a equipe	</div>  </td></tr>

Outra coisa cara, sua div chama DIVRELA e você ta mandando esconder DIVCOMP

Melhor se decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu postei o codigo falei que era um dos div'sno total são 15 peguei apenas um exemplo do codigoSalveDesisto galera...deixa para la vai ficar assim mesmo... muito obrigado pela ajuda de todos... valew...No que precisarem esterei ai fui

Compartilhar este post

Link para o post

era pra funcionar então cara... tenta dar mais uma olhada ai =)

Compartilhar este post

Link para o post

kara salve mais uma vez

estava tentando outra coisa...

Me diga teria como isso funcinar de algum jeito ????

<table width="779">		<tr>				<td>					<input id="chk1" type="checkbox" onClick="if (document.getElementById('chk1').checked==true) { eval(document.getElementById('1').style.display = 'block');  eval(document.getElementById('tr1').style.display = 'block');} else { document.getElementById('1').style.display='none'; eval(document.getElementById('tr1').style.display = 'none');}"><br>				</td>		</tr>		<tr>				<td>					<input id="chk2" type="checkbox" onClick="if (document.getElementById('chk2').checked==true) { eval(document.getElementById('2').style.display = 'block');  eval(document.getElementById('tr2').style.display = 'block');} else { document.getElementById('2').style.display='none'; eval(document.getElementById('tr2').style.display = 'none');}"><br>				</td>		</tr>		<tr>				<td>					<input id="chk3" type="checkbox" onClick="if (document.getElementById('chk3').checked==true) { eval(document.getElementById('3').style.display = 'block');  eval(document.getElementById('tr2').style.display = 'block');} else { document.getElementById('3').style.display='none'; eval(document.getElementById('tr3').style.display = 'none');}"><br>				</td>		</tr>  </table></form>  <table>  <tr id="tr1" style="display:none;">		<td>		Sub item 1		</td>  </tr>  <tr id="tr2" style="display:none;">		<td>		Sub item 2		</td>  </tr>   <tr id="tr3" style="display:none;">		<td>		Sub item 3		</td>  </tr>  </table>

eu controlar a tabela em tempo de execução. ????

Compartilhar este post

Link para o post

e ai beleza...testei de todos os jeitos mas não vai mas tambem não da erro....E ai funcionou kara valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera,

Estou postando o codigo do exemplo para testarem como ficou ok... abraços

é só rodar que funciona ok vlw

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form>	<table width="779">		<tr>				<td>					<input id="chk1" type="checkbox" onClick="if (document.getElementById('chk1').checked==true) {eval(document.getElementById('tr1').style.display = 'block');} else { eval(document.getElementById('tr1').style.display = 'none');}"><br>				</td>		</tr>		<tr>				<td>					<input id="chk2" type="checkbox" onClick="if (document.getElementById('chk2').checked==true) { eval(document.getElementById('tr2').style.display = 'block');} else { eval(document.getElementById('tr2').style.display = 'none');}"><br>				</td>		</tr>		<tr>				<td>					<input id="chk3" type="checkbox" onClick="if (document.getElementById('chk3').checked==true) {eval(document.getElementById('tr3').style.display = 'block');} else { eval(document.getElementById('tr3').style.display = 'none');}"><br>				</td>		</tr>  </table></form>  <table border="0">  <tr id="tr1" style="display:none;">		<td>		Sub item 1		</td>  </tr>  <tr id="tr2" style="display:none;">		<td>		Sub item 2		</td>  </tr>   <tr id="tr3" style="display:none;">		<td>		Sub item 3		</td>  </tr></table>    <!--<div id="1" style=" top:100px; position:absolute; display:none;"></div><div id="2" style=" top:120px; position:absolute; display:none;">Sub item 2</div><div id="3" style=" top:140px; position:absolute;display:none;">Sub item 3</div>--></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.