Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

Iniciante no JAVA

Recommended Posts

Começei a estudar java ontem. de início já tive problema com a "sopa de letrinhas" do java. Não sei se fiz certo, mas instalei o J2EE SDK. Aí vem minhas dúvidas:Existe algo não gratuito no java? Quero dizer, posso usar o J2EE com fins comerciais?Ao instalar o J2EE ele criou o diretório "C:\Sun\AppServer\", mas mesmo após reiniciar o computador, o diretório BIN ainda não está no PATH. Como eu faço isso?Tentei compilar um programa simples ("Hello World"), mas só consegui jogando o fonte .java no diretório "jsdk\bin". Se eu conseguir colocar o BIN no PATH isso se resolve?Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algo não gratuito no java? Quero dizer, posso usar o J2EE com fins comerciais?

Sim. O Java não é Free Software, de forma que você pode fazer aplicações comerciais para a plataforma Java. Ele é apenas gratuito.

Ao instalar o J2EE ele criou o diretório "C:\Sun\AppServer\", mas mesmo após reiniciar o computador, o diretório BIN ainda não está no PATH. Como eu faço isso?

Clique com o botão direito em cima do ícone "meu computador", clique em "propriedades" e selecione a aba "avançado". Clique no botão "variáveis de ambiente" e na parte de "Variáveis do Sistema" selecione a variável "PATH". Depois clique em "Editar" e no campo "Valor da variável" adicione o diretório.

Tentei compilar um programa simples ("Hello World"), mas só consegui jogando o fonte .java no diretório "jsdk\bin". Se eu conseguir colocar o BIN no PATH isso se resolve?

Provavelmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.