Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Menu List sem DB

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar?tenho uma página de edição onde tenho um menu list... soh que as opções desse menu list não estão vindo do DB... eu mesmo coloquei manualmente as opções...agora eum exemplo: tenho uma tabela no DB de tarefas escolares... um dos campos da tabela chama TURMA... ou seja, quando eu for editar a tarefa, o campo turma (que eh um menu list) jah tem que estar na opção certa... tipo... se a tarefa era pra TURMA ADVANCED, o menu list jah tem que vim com a opção ADVANCED selecionada...Como faço para isso acontecer jah que meu menu list nao está vindo do DB?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz com Matriz, crie uma matriz com os dados e monte o Select dinâmicamente (For Next) assim terá como comparar os valores recebidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha, deve ser mesmo uma boa dica Salgado...mas nem imagino como fazer uma Matriz...como faço? vamos dizer que as opções do meu menu list eh Kids, Teen e Advanced... como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente:

Matriz_Select="Kids,Teen,Advanced"
Matriz_Select=Split(Matriz_Select,",")%>
<Select name="Select">
<%For x=LBound(Matriz_Select) to UBound(Matriz_Select)%>
<option value="<%=Matriz_Select(x)%>"><%=Matriz_Select(x)%></option><%
Next%>
</Select>

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso ai eu coloco no lugar do meu menu list ou isso funciona como uma função e eu taco no topo do codigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca no lugar do seu List. Esse que postei só faz montar o list, para que o correto já apareça selecionado você deve acrescentar um If dentro da TAG Option para escrever o SELECTED.

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou perfeitamenteObrigado Salgado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.