[-ORION-] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Olá pessoal, eu sei que esse forum nao é de SQL, mas aqui eu posso ter mais respostas. como eu faço para descobrir se uma tabela existe no banco de dados? tem um comando que é assim "DROP TABLE IF EXISTS `tabela`;" . Serve para deletar a tabela caso ela exista. será que nao tem algo mais ou menos assim CREATE TABLE IF NOT EXISTS `tabela` (.............) TYPE=MyISAM; ou algum comando do PHP do tipo "mysql_table_existis("tabela",$con);" .. heheheh . Aproveitando o Topico. Será que existe algum comando que faça a mesma coisa que o "mysql_num_rows"? é que eu precisava descobrir o numero de linhas, mas sem esse comando. Pois pretendo usar o comando "mysql_unbuffered_query" e ele nao aceita o comando "mysql_num_rows". Obrigado a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 da sim CREATE TABLE IF NOT EXISTS tabela ( ... ) TYPE = tipo; para pesquisar uma tabela mysql_list_tables("banco") e para segunda pergunta use o count() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[-ORION-] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Valeu Fabyo,eu tava olhando a documentação do Mysql e vi que funciona, rsrsrsr, sem querer eu acerteimas não tem como verificar só se ela existe?para eu ter uma resposta do tipo, THUE ou FALSE sei lá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 mas você quer esse resultado onde você ta testando direto no sql ou via php ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[-ORION-] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 estou fazendo via PHP a ordem que eu quero fazer é assim1-Verificar se tem permissão para criar tabela -se tiver permissao2 Verificar se a tabela existe, caso nao tenha permissao dá erro "sem permissao"3-Criar tabela . caso ela já existir dá uma mensagem de erro "Tabela já existe".A logica é essa, eu nao estou encontrando as SINTAXES... desde já agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites