lperes 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Instalei a o PHP 4.3.3 para windows, e estou encontrando problemas quando trabalho com sessions, no início esta dando uns erros quando eu utilizava a função session_start(), pedindo um local para criação de arquivos temporários, crie um diretório e configurei no o path no php.ini, não deu mais erro algum, mas as sessions tbm não estão funcionado, sempre utilizei sessions no servidor apache para linux e nunca tive problemas, o escopo das váriáveis de sessão é somente a página em q ela é declarada, por exemplono arquivo log.php eu inializo o valor da session logex: session_start();$_SESSION['log']=1;nas próximas páginas esta váriavel não possue mais nenhum valor, é como se ela não tivesse sido setada.alguém sabe como me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 coloca error_reporting(E_ALL); no inicio dos script e vê se dá algum erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lperes 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 chamei a função error_reporting(E_ALL), e nada aconteceu então coloquei print(error_reporting(E_ALL)); agora é impresso na tela o código 2049o que significa isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Provavelmente erro de sintaxe. A error_reporting() sozinha já imprime o resultado, num precisa da print() não...Mas é muito estranho o seu problema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 tente colocar um nome:session_start("nome_da_sessao");e verifique tb se no php.ini não está com session_auto_start habilitadoverifique tb o session_id, o padrão é PHPSESSID Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 A definição da session_start() é bool session_start(void). Colocar um nome como parâmetro é "ilusão de ótica". Hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lperes 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Nada adiantou, continuo com este problema, e o pior é q não dá nenhuma mensagem de erro, as configurações q vcs me passaram já estavam setadas desta forma...Qualquer descoberta nova, me passem para lperes@pucrs.brObrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 teste isso: <?session_start();if(!session_is_registered("data")){ $data = date("Y-m-d"); session_register("data"); echo "variável de sessão criada!"; echo "data: ".$data." ";}else{ if(isset($sair)){ session_unregister("data"); session_unset(); session_destroy(); echo "variável de sessão detruída! "; }else{ echo "variável de sessão:"; echo "data: ".$data.""; echo "PHPSESSID: ".$PHPSESSID." "; echo "destruir sessão."; }}echo "testar!.";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites