Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coluna

usuario e Senha

Recommended Posts

Bom dia, tenho um form de usuario e senha ja com o banco de dadosCriei uma tabela e dois campos usu e sen, no meu form possui 2 edit ... como faço pra quando eu clicar em entrar ele pesquisar no meu banco de dados e ve se existe o usuario e a senha???ja me falaram pra usar locate mais n estou conseguindo...Obrigado, ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está usando TTable ou TQuery ?se estiver usando TTable, você tem um índice pro campo 'usu' na tabela?

Estou usando query no form de usauario e senha.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta aí

procedure (...);  var	qryConsulta:TQuery;begin  try	qryConsulta := TQuery.Create;	qryConsulta.DataBaseName := 'DataBase'; //passa o alias	qryConsulta.SQL.Clear;	qryConsulta.SQL.Add('SELECT COUNT(*) AS _REG FROM tabela where usu = :usuario and sen = :senha');	qryConsulta.ParamByName('usuario').AsString := editUsuario.Text;	qryConsulta.ParamByName('senha').AsString := editSenha.Text;	qryConsulta.Open;   	if qryConsulta.FieldByName('_REG').AsInteger > 0 then	  //senha correta	else	 //senha errada   ;	if qryConsulta.Active then qryConsulta.Close;  finally	FreeAndNil(qryConsulta);  end;end;

espero q dê certo

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.