Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabielSehn

Enviar dados por POST, utilizando a técnica Ajax

Recommended Posts

Bom dia Comunidade!Estou com um problema na implementação de um cadastro utilizando a técnica Ajax. Vou explicar a vocês o meu problema.Estou criando um extranet para a minha empresa, que contará com cadastro de notícias, resposta a perguntas feitas no site, cadastro de usuários etc... Então utilizando a técnica do Ajax, criei uma página chamada extranet.php. Dentro dessa página coloquei um DIV e usando uma função Ajax, eu vou colocando as páginas aí. Até aí tudo bem, até surgir o seguinte problema: na página de cadastro de notícias eu preciso enviar o form para pegar os dados por POST e gravar no banco. Só que quando eu dou o submit, ele envia toda a página. O certo seria enviar só a página de dentro nunca enviando a página de fora, a extranet.php que deve ficar estática. Tentei explicar de uma forma bem didática. Se alguém souber como fazer isso me ajude por favor.Se precisarem de mais informações podem enviar um e-mail pra mim, fabielsehn@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa a ignorancia.. não sei o que é função ajax.. mas por que você nao usa um iframe normal.. ou posta por get em um iframe dentro de uma div invisivel?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara.. brigado.. agora que fui ver que tem quase só uma seção sobre isso.. vou dar uma lida por lah.. isso apareceu à quanto tempo?? so tô parado à um mes e nem conheço.. caraca!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara.. brigado.. agora que fui ver que tem quase só uma seção sobre isso.. vou dar uma lida por lah.. isso apareceu à quanto tempo?? so tô parado à um mes e nem conheço.. caraca!

Existe a anos mas só tá sendo divulgado por agora.FabielSehn, você não vai poder colocar um botão de submit lá.O que você terá que fazer é um botão que chama uma função Ajax da sua página principal que envia estes dados pelo metodo post.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, já consegui.

Fiz como o Fleury falou, estou enviando pela função do ajax, vou postar aqui o código pro pessoal ver.

function atualiza(url,valores){		req = null;	// Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari)	if (window.XMLHttpRequest) {		req = new XMLHttpRequest();		req.onreadystatechange = processReqChange;		req.open("POST",url,true);		req.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");				req.send(valores);	// Procura por uma versao ActiveX (IE)	} else if (window.ActiveXObject) {		req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");		if (req) {			req.onreadystatechange = processReqChange;			req.open("POST",url,true);			req.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded");											req.send(valores);		}	}}function processReqChange(){   if (req.readyState == 4) {		if (req.status == 200) {			document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText;		} else 		{			alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText);		}	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.