Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fackz

validar números

Recommended Posts

Fala pessoal...eu de novo! hehehee (estudo)

Estou fazendo uma validação de campos em um formulário...até agora tudo funcionando beleza...meu código está assim:

envia.onRelease = function(){if (campo1.text == "") {msg.text = "Digite seu nome";} else if (campo2.text == "") {msg.text = "Digite seu username";} else if (campo3.text == "") {msg.text = "Digite sua senha";} else if (campo4.text == "" || email.indexOf('@', 0) eq -1 || email.indexOf('.', 0) eq -1) {msg.text = "Digite seu email";} else {loadVariablesNum("recebe_var.php", "", "POST");msg.text = "enviado!";}}

O problema é que tenho um campo5 onde o usuário vai digitar uma senha...só que essa senha precisa ter no mínimo 6 caracteres e tbm nao pode ter letras, somente números....como faço pra ele checar se o campo tem 6 caracteres digitados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala garoto tudo bem...Um exemplo pra você determinar o tamanho dos caracteres que o usuário deve preencher seria mais ou menos assim..if ( length(variavel do seu campo) < 6) { // o length determina a qtd dos caracteres sacou... Selection.setFocus("senha");}// já para restringir o campo para que o usuário não tenha como digitar textos e sim números, ponto, barra, vírgula..etc.. seria da seguinte forma..instanciadoseucampo.restrict = "0-9 -//."Qualquer coisa poste ai novamente..Grande abraço.Souza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.