fackz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2006 Fala pessoal...eu de novo! hehehee (estudo) Estou fazendo uma validação de campos em um formulário...até agora tudo funcionando beleza...meu código está assim: envia.onRelease = function(){if (campo1.text == "") {msg.text = "Digite seu nome";} else if (campo2.text == "") {msg.text = "Digite seu username";} else if (campo3.text == "") {msg.text = "Digite sua senha";} else if (campo4.text == "" || email.indexOf('@', 0) eq -1 || email.indexOf('.', 0) eq -1) {msg.text = "Digite seu email";} else {loadVariablesNum("recebe_var.php", "", "POST");msg.text = "enviado!";}} O problema é que tenho um campo5 onde o usuário vai digitar uma senha...só que essa senha precisa ter no mínimo 6 caracteres e tbm nao pode ter letras, somente números....como faço pra ele checar se o campo tem 6 caracteres digitados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RedLine 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2006 veja se serve isso aqui: Flash Password Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2006 Fala garoto tudo bem...Um exemplo pra você determinar o tamanho dos caracteres que o usuário deve preencher seria mais ou menos assim..if ( length(variavel do seu campo) < 6) { // o length determina a qtd dos caracteres sacou... Selection.setFocus("senha");}// já para restringir o campo para que o usuário não tenha como digitar textos e sim números, ponto, barra, vírgula..etc.. seria da seguinte forma..instanciadoseucampo.restrict = "0-9 -//."Qualquer coisa poste ai novamente..Grande abraço.Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fackz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2006 Opa, valeu pessoal!Funcionou direitinho aqui...brigadão!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites