Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Somar campos númericos de um campo na tabela?

Recommended Posts

Amigos,Estou com uma dúvida. Tenho uma tabela no MySql chamada "OPCOES", e vários campos nela do tipo inteiro, que recebe o valor 1 ou 0, beleza até ai tranq, oq eu quero fazer é somar todos esses valores dos campos e colocar em uma outro campo, sacaram? como eu faço essa consulta no MySql amigos?EX:-OPCOES -OPC_011 1 1 0 1Ai eu quero o total desse campo "OPC_011", tipo o total nesse caso seria 3... beleza... entao aguardo respostas amigos...Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,Estou com uma dúvida. Tenho uma tabela no MySql chamada "OPCOES", e vários campos nela do tipo inteiro, que recebe o valor 1 ou 0, beleza até ai tranq, oq eu quero fazer é somar todos esses valores dos campos e colocar em uma outro campo, sacaram? como eu faço essa consulta no MySql amigos?EX:-OPCOES -OPC_011 1 1 0 1Ai eu quero o total desse campo "OPC_011", tipo o total nesse caso seria 3... beleza... entao aguardo respostas amigos...Valeu...

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou usando esse código abaixo, mas tá retornando o valor S. Queria que o resultado fosse a soma numérica da coluna OPC_011.<?phpmysql_select_db($database_CONN_BD_PCO, $CONN_BD_PCO);$CONSULTA = "SELECT SUN(OPC_011) FROM opcoes";echo "Total: ". $CONSULTA[0]." <br>"; ?>Aguardo sugestões amigos... Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja assim:

<?phpmysql_select_db($database_CONN_BD_PCO, $CONN_BD_PCO);$CONSULTA = "SELECT SUM(OPC_011) AS somatorio FROM opcoes";$CONSULTA = mysql_query($CONSULTA) or die(mysql_error());$RESULTADO = mysql_fetch_assoc($CONSULTA);echo "Total: ". $RESULTADO['somatorio']." <br>"; ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu consegui jogar o valor para um text form, agora estou com uma outra duvida.

Eu quero somar varias colunas, estou usando o codigo abaixo porém nao consegui nada ta dando erro.

<?php

mysql_select_db($database_CONN_BD_PCO, $CONN_BD_PCO);

$CONSULTA = "SELECT SUM(OPC_011) AS somatorio FROM opcoes AND SUM(OPC_012) AS somatorio FROM opcoes";

$CONSULTA = mysql_query($CONSULTA) or die(mysql_error());

$RESULTADO = mysql_fetch_assoc($CONSULTA);

?>

O erro é o seguinte:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'AND SUM(OPC_012) AS somatorio FROM opcoes' at line 1

O que está errado amigos?

Valeu... Aguardo respostas...

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT SUM(OPC_011) AS somatorio, SUM(OPC_012) AS somatorio2 FROM opcoesVeja assim, daí você pega o resultado do alias somatorio e somatorio2.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.