Belinha 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2006 :( Pessoal, acho q vou pirar enquanto não conseguir resolver este problema!! LÁ VAI: O Início.... O que tinha diponível era Delphi 7.0 e MySQL 5.0; resolvi baixar o componente ZeosDBO versão 6.1.5 pra que minha aplicação em Delphi conseguisse se conectar ao My. Instalei, pronto. O Início dos problemas.... Iniciei o desenvolvimento da aplicação, mas ao configurar o Zconnection na propriedade Protocol, vi que lá não dispunha do protocolo adequado a minha versão do mysql(5.0). Bem, tentei todos os protocolos presentes, que são:mysql, mysql-3.2.0, mysql- 3.2.3, mysql 4.0... E nada!! Dava a mensagem que o nome do Database estava incorreto, era como se ele não conseguisse encontrar o banco que criei. Tentando resolver, novamente... Como os protocolos que existiam eram pra versões + baixas do My, então instalei o MySQL 4.0.2, mas deixei o My 5.0 tb! No Delphi...No Zconnection preenchi, assim: protocol=mysql-4.0,Database=c:\caminho completo,host=localhost, user=root, password=em branco, Port= 3306. Na ZTable, preenchi assim:Connection=Zconnection1, e no TableName não aparece as tabelas disponíveis... Pq? Olhe, tenho certeza de que as tabelas foram criadas... Ajuda Preciso mt desse help...Se alguém puder me ajudar... Onde estou errando???? Agradeço desde já pela paciência! Abraçao a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LODVini 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 bom dia..qual o nome do teu database?ao invés de colocar o caminho tente colocar somente o nome dele(ex.: dbTeste)é assim que uso no ZConnection aqui (mas uso o banco PostgreSQL)Vinicius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Belinha 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 O Nome do DataBase é Cliente2, e está no MySQL. Vou tentar, obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LODVini 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 se funcionar avise :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Belinha 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif cara!!! deu mt certo!!! valeu mesmo!!! vou mostrar as configuracoes e tudo q precisei fazer pra conectar!!! Zconnection Database:cliente2 (NOME DO BANCO sem extensão,não eh um caminho completo); HostName:localhost (ou IP da máquina na rede); Password:deixei em branco (senha do MySQL); Port: 3306 (não sei pq, mas li que é essa mesma); Protocol: mysql-4.0( estou usando a versão do my 4.0); User: root( sou eu; ou pode ser um usuário previamente configurado pelo DBA); ZTable Connection:ZConnection1( o que configuramos acima); TableName:cliente(tabela existente no banco de dados...aqui o delphi não dá uma listinha, então temos que ter certeza do nome da Table que queremos trabalhar. O Delphi, no máximo, auto-completa.) Active:true ( pra conectar); DataSource- faz a intemediação entre os componentes visuais e o DataSet(sua tabela): DataSet:Ztable ( a que configuramos acima); DBGRid- componente de visualização opcional, poderiam ser DBEdits, mas eu usei este: DataSource:DataSource1 (o que configuramos acima); E pronto!!!! você vê seus campos/atributos no DBGrid, iguais como você criou! Valeu pela ajuda! É estudando que a gente chega lá http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites