Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Glebson

como resolver essa situação

Recommended Posts

Olá genteBom não sei se estou colocando essa duvida no lugar certo, o meu maior problema é com iframe. O grande problema é o seguinte a pagina principal tem um iframe que tem tamanho determinado e abre as outras paginas, o problema é o seguinte, como fazer para que o iframe não tenha tamanho determinado. que a pagina que o iframe chame, venha com o tamanho correto.Atenciosamente,Glebson Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo você pode fazer assim:

NO IFRAME

<iframe src="sua_página" name="dimensao"></iframe>

NA PÁGINA DO IFRAME

1. No topo da página você coloca <div id="tamanho">

2. No final da página você coloca: </div> e o código abaixo

<script language="JavaScript" type="text/javascript">

parent.document.getElementById("dimensao").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 0;

</script>

Importante: Esse código só funciona no IE... Caso alguém saibadeoutrao que funcione em outros posta aqui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse código só funciona no IE... Caso alguém saibadeoutrao que funcione em outros posta aqui

Elementar meu caro brunoo
<iframe name="dimensao" id="dimensao" border="1px"></iframe><script language="JavaScript" type="text/javascript">document.getElementById("dimensao").style.height = document.body.scrollHeight + 0;</script>
Muito simples:1) Sempre defina 'id' nos seus elementos2) Pra acompanharmos a evolução da web, sempre deveremos deixar atributos de caracteristicas visuais em código css (por isso alterei para style.height)3) Não precisamos de sua div 'tamanho' se já temos o elemento body...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano, por favor da para postar o codigo aqui para gente, faça um exemplo simples, para que a gente possa fazer uma analise.Muito obrigado.Atenciosamente,Glebson Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adriano AlvesMuito obrigado, agora sim consegui resolver o problema e entender como realmente funciona, através do seu exemplo no site que você indicou.Muito obrigado mesmo.Glebson Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, resgatando um pouco o tópico....heheEu tentei os 3 jeitos q vcs mostraram (pegando scrollHeight da div, do body, e pegando offsetHeight da div) e todos funcionaram perfeitamente no IE. No firefox além do tamanho não ficar o q deveria ser, aparece uma distância de uns 5 pixels entre o que está em cima (um flash) e o iframe q está embaixo. Alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, eu mesmo ja tive essa duvida e passei um bom tempo procurando o codigo certo que funcionasse em browsers diferentes do IE. E achei o tal código. Esta nessa págin-tutorial ai desse link. Nela existe ate um exemplo funcional do que codigo propoe. Boa sorte!!!

Miguel Cezare

http://www.dynamicdrive.com/dynamicindex17/iframessi2.htm

ERRATA

Galera, más notícias: Testei o código que postei ai no Safari, browser do Mac. E não funcionou perfeitamente. E por isso eu tb continuo na busco do "Redimensionador de Iframes Dinamico Perfeito".

Alguma idéia nova ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.