coluna 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Bom dia, tenho um sistema com banco de dados mysql usando componentes zeus...para verificar os usuarios e senha estou usando o comando locate ..como eu poderia fazer para verificar as permisões...quero dar algumas permisoes aos usuarios e não sei como eu posso fazer isso....alguem poderia me ajudar??OBS: O BD na tabela de usuarios tem apenas campo usuario e campo senha, se for preciso criar mais algum campo so me falar.obrigado, ate mais!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2006 Bom, existe várias formas de você fazer isto, uma delas e a mais simples seria você criar algo meio que fixo, tipo o usuário é administrador ou usuário do sistema, e em cima da escolha bloquear os menus, mas tb poderia fazer algo mais complexo, como ter o cadastro de todos os seus itens de menu e deixar que seja colocado para cada usuário o que ele pode e não pode acessar, onde que no momento de carregar você iria ler está tabela conforme o usuário logado, e iria colocar as restrições. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites