Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

italoborges

salvar e salvar outra

Recommended Posts

preciso fazer aquele esquema de upload, o usuario escolhe salvar, ou salvar e salvar outra, mas quando ele clicar neste salvar e salvar outra preciso das variaveis que tinha da primeira vez, alguem pode me ajudar??? eu fiz aqui, mas ele nau pega essas varaiveis e nem ta salvando http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendi o que você gostaria de fazer...você gostaria de fazer um upload onde quando o kra selecionar salvar mais ele envia mais de 1 upload seria isso???você teria varios campos?? já pre determinado?explica melhora ai amigo =)

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, o root vai cadastrar os clientes, ai ele ira inserir o cliente com a senha, e uma imagem da primeira vez, irá ter a opção salvar dados, ou salvar e adicionar outra imagem, ( para o mesmo cliente ), o problema é, quando eu salvo a primeira vez, tudo da certo, mas quando eu vou salvar outra imagem eu nau estou mais com os dados do cliente, tipo, ( ID, user, senha ), quando ele clica em salvar e adicionar outro ele cai num form só com o upload, mais nada, pq o cliente ja foi inserido, entenderam melhor agora??

como posso ficar passando as variaveis do cliente de pagina pra pagina, quando eu for fazer o upload? ou alguem tem uma ideia melhor de como posso fazer isso ??

agradeço a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

italoborges -> você pode usar cookies ou sessions...

você faria assim...

usando senssions..

::::::::::: upload.php::::::::session_start();$user = array("nome"=>"erick", "usuario"=>"perfect lion", "senha"=>"123456");$_SESSION["user"] = serialize($user);//bem até aqui já salvamos os dados do usuarios em uma unica variavel session usando a função serialize::::::::: form.php::::::://recuperando os dados da variavel session :)session_start();$user = unserialize($_SESSION["user"]);print_r($user); //retorna Array ([nome]=>"nome" [usuario]=>"usuario" [senha]=> "senha")//agora para você user é só fazer.echo "{$user["nome"]} :: {$user["usuario"]} :: {$user["senha"]}";

certo agora é só estudar..

serialize

unserialize

session

array

Compartilhar este post

Link para o post

italoborges -> isso mais isso se você num fechar a pagina atual da sessão caso você feche a sessão pode ser destroida fazendo ela não existir mais..ex: você está na paginaform.php e vai para o upload.php a sessão estão juntas.. se conter um link dentro dessa pagina upload.php para usuario.php abrindo uma nova pagina a sessão vai junta pois ele está seguindo a sua linhagem.. mais caso você fecha todas as janelas que a sessão está ela é destroida =)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu aproveitar o tópico e peguntar algumas coisas sobre serialize e unserialize.Pelo que eu entendi, ele vai transformar um objeto ou estrutura de dados em uma representação byte-stream (que realmente eu não imagino o que seja, mas tudo bem).Ou seja, dessa maneira eu teria como colocar um array na session ou passar pela query?Tb poderia colocar o resultado de uma query na session?Que outras aplicações eu posso ter?Grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Angellis -> bem nunca tentei com resultado de uma consulta SQL mais você pode tentar ai e vé se funfa =) ai você já passa para o pessoal aqui o resultado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei com o resultado de uma consulta e não tive muito sucesso.

Quando fui dar um fetch no resultado acabei tendo um erro.

Acredito que seja porque o resultado seja tratado como um objeto e tem alguma coisa relacionada ao método __sleep e tal.

Já para os arrays eu obtive sucesso.

$array = array("banana", "maça", "pera", "uva");print_r($array);echo "<br /><br />";$array = serialize($array);$array = unserialize($array);print_r($array);

As duas saídas são idênticas. De cara consegui identificar uma solução para um problema que sempre me incomodava.

O formulário envia as informações para uma página, essa página faz a verificação mas encontra algum erro. Como retornar os dados preenchidos para o formulário?

Serializo o array com os dados do campo e coloco na SESSION. Depois preencho o formulário e destruo a SESSION.

Não sei se para vcs parece uma boa, mas para mim parece. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Angellis -> isso mesmo.. você pega as info que você colocou na sessão e joga para o formulario novamente.. depois de você ter recuperado o valor você destroi a session ou nem precisa.. pois você vai renovar ela com o resultado certo..

Compartilhar este post

Link para o post

galera, agora to com um problema aqui, eu fiz certim a sessão como o perfect lion falou, mas seguinte, quando eu clico em meu btn salvar ele manda para a pagina visualizar de boa, da certo, mas quando eu clico em salvar e adicionar outra ele deve tipo voltar a mesma pagina, meu problema é o seguinte, tenhu uma pagina principal com um include, neste include tem include $inserir, $inserir = inserir.php, dentro da pagina inserir, tem outro include, seria, include $outro, $outro = outro.php. Como que eu posso direcionar para este ultimo include???estou validando com ifs, este é o if do include que esta dentro do inserir:$contdados = $_GET["contdados"];if(empty($contdados)){ $contdados = "insere";}if($contdados == "insere"){ $inserirdados = "inserindodados.php";}else if($contdados == "gerasenha"){ $inserirdados = "gerasenha.php";}else if($contdados == "outro"){ $inserirdados = "outros.php";}como posso direcionar para este include que esta dentro de outro?? alguem entendeu? :wacko: valeu pelas ajudas

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim um include dentro de outro???

bem você pode fazer assim pelo que eu entendi..

$path = "includes/"if(empty($_GET["contdados"])){ if(file_exists($path.$_GET["contdados"].".php")){  include($path.$_GET["contdados"].".php"); }}

=)

Compartilhar este post

Link para o post

nau entendi muito bem, vou explicar melhor, tenhu na pagina principal um include, com as variavel ( include = $conteudo ), esse $conteudo é o inserir, visualizar, remover, dentro do conteudo inserir há outro include, que é onde vai estar o form com o upload, eu quero que quando eu clica em salvar e adicionar outra, quero que chame a pagina que eu quero dentro do include no conteudo inserir, mas nau sei como posso chamar ela lá, estou usando assim para verificaressa é da pagina principal:$id = $_GET["id"];if (empty($id)) { $id = "inserir"; }if ($id=="inserir") { $conteudo="inserir.php"; }else if ($id=="remover") { $conteudo="remover.php";}else if ($id=="visualizar") { $conteudo="visualizar.php";}else if ($id=="modificar") { $conteudo="modificar.php";}esta é da pagina de inserir:$contdados = $_GET["contdados"];if(empty($contdados)){ $contdados = "insere";}if($contdados == "insere"){ $inserirdados = "inserindodados.php";}else if($contdados == "gerasenha"){ $inserirdados = "gerasenha.php";}else if($contdados == "outro"){ $inserirdados = "outros.php";}do form do upload, no action nau tem como eu direcionar para este include pq ele chama uma pagina em phpobrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.