Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

fazer select i contar registro

Recommended Posts

olá..preciso fazer um select i na mesma intrução contar quantos registros vieram

exe:::

select * from news where news_title like '%' OR news like '%' order by news_date DESC LIMIT 0, 2

nessa instrução eu pego todos da tabela news com os filtros determinado no WHERE, só q eu precisava trazer o numero de linhas no resultado...eh como se colocasse algo como "*, count(*)" só q não funciona pq da um problema dizendo q preciso usar o group by, mas não intendo como fazer issu..

otra coisa...mesmo usando a clausula LIMIT, eu queria q o COUNT contasse tds os registros da tabela, i não somente os registros q foram filtrados...

vlw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você estiver usando o mysql... já tentou. a função

$select = mysql_query("select * from news where news_title like '%' OR news like '%' order by news_date DESC LIMIT 0, 2");echo mysql_num_rows($select);

ou você poderia fazer o seguiunte..

$query = "select * from news where news_title like '%' OR news like '%' ";echo mysql_num_rows(mysql_query($query));$query .= " order by news_date DESC LIMIT 0, 2";$select = mysql_query($query);

Isso é meio que na gambiarra mais funfa =)

se o Fabyo ler esse topico vai me matar :P

Compartilhar este post

Link para o post

ai, isso ai...hehemais se não me engano, ele está fazendo outra query ai, ou não??Agora, você pode fazer do velho modo, uma query conta todos os registros, e outra seleciona os valores filtrados que você quer.$sql = "select count(*) from news";$query = mysql_query($sql);$result = mysql_result($query,0);

Compartilhar este post

Link para o post

claro que da pra fazer com uma query só

só usar select dentro de select, isso é muito usado e util

exemplo

select *, (select count(*) from tabela) as total from tabela where campo like '%' OR campo2 like '%' order by campo DESC LIMIT 0, 2

qualquer duvida posta ai ou pesquise na documentação do mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa sabia que o fabyo tinhas suas cartas nas mangas... :P Adailton todo dia eu estudo mais essas manhas só com o tempo e vendo aqui no forum.. nunca pensei em fazer isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre o Fabyo ... :D

Adailton todo dia eu estudo mais essas manhas só com o tempo e vendo aqui no forum.. nunca pensei em fazer isso...

Concordo plenamente Érick. O legal é que isso nos faz pesquisar e estudar pra entender também, e, quando estivermos estudando isso, certamente pelo "caminho" encontraremos outras funções, métodos, "meios" que também não conhecemos e teremos que estudá-los também ... Isso vira um ciclo infinito de aprendizado. ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fabyo, eh quase issu..só q tem ao invez de contar tds os elementos da tabela, ele conta todo o resultado da pesquisa só que sem o LIMIT, intendeu??é como se eu fizesse assim:select *, (select * as total from tabela where campo like '%' OR campo2 like '%' order by campo DESC) as total from tabela where campo like '%' OR campo2 like '%' order by campo DESC LIMIT 0, 2...só q sem o LIMIT viu...axo q essa forma eh muita gambiarra...por isso perguntei pra vcs se tem um meio mas facil de fazer issu...mas vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.