Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dcsilva2136

Tela azul de erro no XP

Recommended Posts

Olá,

Meu computado está com um problema que nunca vi:

ao iniciá-lo, ele apresenta a tela dizendo: "seu computador foi reiniciado ou desligado de forma incorreta" daí aparece o logotipo do Windows XP e ele simplesmente reinicia. A questão é que todas as vezes que eu reseto a bios o problema desaparece, por um tempo, depois ele volta novamente. Alguém pode me ajudar?? Obrigado

Topico Editado: somente medei para letras minusculas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem em modo de segurança ele entra?nem mesmo rearando o windows ele para de dar erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Em modo de segurança ele entra normal. Só que às vezes ele não inicia normalmente. dá a tela azul. Em modo de segurança é normal. Já tentei de tudo. Troquei processador, fonte, memória e dá no mesmo! Rarear o que é isso? você quis dizer reparar? Se é isso já tentei!

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm.... pode ser muitas coisas.... placa mãe, memoria, HD, fonte....você tem como tentar usar o qualquer distribuição do Linux que é LiveCD como Kurumim, Big Linux, e etc....se conseguir tente usar o maximo da COPU, stresse o PC....se der algum pau provavelmente é memoria, placa mae ou HD... ai você terá que fazer testesse reiniciar do nada provavelmente é fonte....não sei se na tela azul funciona isso mas quando der a tela azul aperte pause para ver se consegue visualizar o erro

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO PELA ATENÇÃO! EU JÁ DESISTI DO COMPUTADOR. PODE ENCERRAR O TÓPICO. ACREDITO QUE SEJA PLACA MÃE, MAS .... VALEU MESMO A ATENÇÃO!

tenta atualizar a BIOS algo assim... talvez seria isso já que ressetando ele sai o problemapode ser mesmo o fim da placa mãebom se quem sabe.... vou deixar o topico em aberto.... qualquer coisa só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo

Eu arrumei essa semana um computador com o mesmo problema, se você já fez de tudo e não adiantou, tente realizar os procedimentos abaixo, pq com o pc q eu arrumei deu certo!

Coloke o cd do winxp

vai no setup e faz o boot pelo cdrom

reinicia o pc, deixa ele carregar o cd teclando alguma tecla ai...

vai no modo reparação [R]

Lá vai aparecer o prompt do dos, pra você digitar comandos

tente digitar

c:chkdsk (enter)

c naum funcionar

c:chkdsk /p

espero q de certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo

c:chkdsk (enter)

c naum funcionar

c:chkdsk /p

espero q de certo!!!

/p seria para q mesmo???

você pode usar o /r, que implica o /f

o /r, Localiza e repara os setores defeituosos

o /f é localiza

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias que eu fui dar boot perlo windows 2k3 que tá em ingles.... vi que o /p é no ingles

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.