Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderlei

Contar ENTER

Recommended Posts

Galera, tô precisando contar quantas linhas foram digitadas em um formulário. Tô pensando em contar quantos ENTER foram pressionados pra que eu possa limitar a quantidade de linhas. Nesse formulário eu limito quantidade de caracter, mas se eu limitar em 50 caracter ele conta um caracter para cada enter então se o cara digitar 50 enters ele estraga meu lay-out.Agradeço a ajuda da galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, é um textarea

Valeu pela remoção.

Veja o que eu tô errando:

<script language=javascript>function contaEnter(campo) {	// primeiro as variáveis	contagem = 0;	texto = campo.value;	// lógica (loop)	for (i=0;i<texto.length;i++) {		if (texto.charAt  == char(13)) {			contagem++;		}	}	alert("Este campo contém [" + contagem + "] ENTER.");}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Adriano, pensei que já poderia parar de encher a paciência, mas pelo que eu pude perceber que ele não tem um loop, do tipo conta a cada enter.Acontece o seguinte, quando chega no número de enters definido ele guarda o valor e mesmo que eu delete o enter ele sempre exibe a mensagem que é permitido apenas x enters. Eu preciso limitar as linhas para o usuário, mas tipo se chegar no valor máximo e o usuário deletar o ultimo enter ele deve retornar o valor - 1, ou seja, limito em 5 se chegar no 5 o usuário deletar um volta pro 4, manja?Espero ter sido claro, não seu se compliquei mais.Wanderlei

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.