Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coldcase

Inserindo Imagem

Recommended Posts

Olá comunidade.

To precisando fazer com que cada registro do meu banco de dados tenha uma foto no form.

E que a foto o usuário possa escolher, entao adicionei um DriveList_box, um DirList_box, um FileList_box e um Picture_box.

Preciso criar ligações entre esses componentes.

Quando selecionado o drive no DriveList_box, apareça as pastas no DirList_box. E quando selecionado a pasta, apareça os arquivos dessa pasta no FileList_box. E quando selecionado uma figura no FileList_box, que apareça no Picture_box.

Daí o usuário salva e pronto. Aquele registro ficou com foto gravada no banco e aparecendo no form cada vez que o registro é visualizado.

Como ficaria isso?

Private Sub Drive1_Change()End SubPrivate Sub Dir1_Change()End SubPrivate Sub File1_Click()End SubPrivate Sub Picture1_Click()End Sub

Valeu comunidade! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, sem nenhuma validação e talz, ficaria assim:

Private Sub Dir1_Change()File1.Path = Dir1.PathEnd SubPrivate Sub Drive1_Change()Dir1.Path = Drive1.DriveEnd SubPrivate Sub File1_Click()Picture1.Picture = LoadPicture(File1.FileName)End Sub
Isso para exibir...

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu faço pra quando o usuário selecionar um arquivo que nao carrega na Image1 exibir a msg que aquele nao eh o tipo de arquivo certo?Porque quando eu seleciono um arquivo qualquer que nao seja foto, ele da erro e sai.Ou que só visualizasse os arquivos possiveis de carregar na Image1.Outra coisa, como eu salvo aquela foto que selecionei para sempre aparecer naquele registro? tentei colocar o DataField na Image1 mas deu erro. Quem tipo de campo precisa ser para funfar DataField no Image1?[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você queira permitir somente um tipo de imagem você pode fazer o seguinte:

Ex.: Permitir somente Jpeg, você vai na propriedade pattern do FilesList e coloca *.jpg, não sei se é possível colocar mais de uma extensão aí.

Você também pode colocar uma validação no Click do FileList:

on error goto erroPicture1.Picture = LoadPicture(File1.FileName)exit suberro:msgbox "Arquivo Inválido"picture1.picture = nothing

Para ver como utilizar imagens com o BD olhe esse artigo:

http://www.macoratti.net/img_bd.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.