[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 Pessoal...eu quero o seguinte..quando eu abro meu programa, a primeira coisa que abre é um datamodule que dentro deles tem os componentes que ja fiz para se conectar ao MySQL ...eu quero que no create do datamodule, o hostname do meu componente por default seja 192.168.0.22...caso não tenha conexão com o servidor, ele me mostra um InputBox perguntando pra mim qual é o IP do servidor...eu tentei assim:try mysql_principal.HostName := '192.168.0.22'; mysql_principal.Connected := true; Except mysql_principal.HostName := InputBox('ERRO NA CONEXÃO', 'Selecione o IP do servidor', ''); mysql_principal.Connected := true; end;mas me retornou erro logo quando nao acha a conexão..nem mostra o inputbox...o que eu posso fazer de melhor ai?falowwwt+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LODVini 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 teu componente de conexão esta com a propriedade Active/Connected = True? se estiver tente deixar False e tente rodar o programa. porque se ele estiver conectado ao abrir o programa ele tenta conectar logo no inicio, gerando o erro se não encontrar o banco com as configurações necessárias. se funcionar posta ai :D qualquer duvida posta ai tb :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 Ta connected igual a false sim..parece que no try, eu tentando conectar em um ip que nao existe...ele ja retorna erro...muito estranho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shinoob 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 qual a msg q da???naum sei se pode ser isso, mas verifique se você criou datamodule antes de criar o Form Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 po..consegui..é que eu tava tentando rodar direto do delphi pelo F9..dai da o erro..mas quando executo o EXE direto vai sem problemasvalewww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites