Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Belinha

Delphi e MySQL

Recommended Posts

Pessoal, olha eu aqui de novo pedindo ajuda... Vamo lá!

O que tenho disponível é uma base da dados no MySQL 5.0, Delphi 7.0; essas 2 coisas conectadas através do componente ZeosDBO 6.1.5....

O meu Zconnection está se conectando normalmente ao banco, e minha Ztable se conecta à tabela existente no banco...

Só que, não consigo inserir, como um simples tbpet.Insert, vem um aviso assim:

Project Project1.exe raised exception class EDataBaseError with message 'tbpet: Cannot modify a read-only data-set'. Process stoped. Use step or Run to continue.

Obs.1: tbpet= nome da tabela onde estou tentando inserir;

Obs.2: o erro acima acontece, mesmo a propriedade do Zconnection chamada READ-ONLY esteja false;

Obs.3: todos os registros inseridos anteriormente, no MySQL-Front, aparecem no DBGrid que utilizo pra visualizar.

Agradeço mais uma vez se alguém mais puder colaborar!

Valeu! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

belinha... como o [vaza] falou... verifique o ZTable se a proprieade Read-Only esta como true/false... pra poder alterar/inserir/excluir essa propriedade deve estar como False. O mesmo acontece se você for utilizar o componente ZQuery.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal...Respondendo às perguntas dos dois acima: sim, já verifiquei, na Ztable também esá false; ou seja, tenho poderia alterar/inserir/editar....Hj, alguém me disse que não devo usar a Ztable pra inserir/editar/alterar, e sim a ZQuery pra fazer estas operações... Mas, de qualquer forma, a READ-ONLY deve estar false, né, não?!Agradecida, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

a propriedade ReadOnly se aplica aos campos da tabela que estao no componente... verifique se a propriedade RequestLive do componente ZQuery/ZTable estão como True.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.