Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedrob

MS sql insert

Recommended Posts

Boax ,

Eu tenho um problema tenho uma base de dados e vou inserir um dado mas na base dados so permeti meter um dado nulo ou codigo certo pois a tabela está relacionado com outra porem quando leio os valores da base dados faço um , if is null = true.. then kkl Else ... end if , e assim resolvi o problema de ele dar erro ou ler dados nulos , mas quando quero fazer um insert e o dado e igual a vaizo ele dá me erro como é obvio na tabela so aceita os codigos na relaçao e valores nullos eu gostava de saber como passo esse valor a nullo para o meter sem probs para a base dados eu fiz um codigo mas porem n está a funcionar :

<%

VAR_CONN = "DRIVER={SQL SERVER};SERVER=....; UID=sa;"

VAR_CONN = VAR_CONN & "DATABASE=....;"

Set rp = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

rp.Open VAR_CONN

Set rs=Server.CreateObject("ADODB.recordset")

if isnull(campo) = true then

Set campo = Null

end if

sql = "INSERT INTO cont (cod_comuna) VALUES ('" & campo & "' )"

rp.execute (sql)

%>

Se alguem me pudesse ajudar agradecia pois está complicado de meter o campo com valor nulo e depois inserir na base dados , Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao faz sentido isso fazer igual a nulo quando é nuloif isnull(campo) = true then Set campo = Null end if alem do que o SET não deveria estar alio que voce quer?? quando for vazio vire nulo ai sim faz sentidoexplique melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

nao faz sentido isso fazer igual a nulo quando é nuloif isnull(campo) = true then Set campo = Null end if alem do que o SET não deveria estar alio que voce quer?? quando for vazio vire nulo ai sim faz sentidoexplique melhor??

Sim é isso mesmo como faço para kuando for vazio tornalo null ???

Compartilhar este post

Link para o post

IF ISEMPTY(campo) THENcampo = Null END IFpara ficar menos sujeito a errosIF ISEMPTY(campo) OR campo = "" OR LEN(campo) = 0 THENcampo = Null END IF

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.