Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Thiago

Como simular mouse e teclado com Windows Messages?

Recommended Posts

Olá pessoal...Estou tentando construir uma aplicação que irá rodar em background, enviando comandos de mouse e teclado para outra janela. Eu capturo o valor whnd referente a janela alvo, e através das chamadas na API do Windows, com os métodos PostMessage e seu "irmão gêmeo" SendMessage (não me lembro agora, sei que um espera retorno, o outro apenas envia a mensagem) tento enviar as mensagem WM_MOUSEMOVE, WM_LBUTTONDOWN, WM_KEYDOWN e afins...A particularidade que estou enfrentando, é que a janela alvo também estará em background, ou seja, não posso mover o mouse "real" e efetuar os clicks. Estarei utilizando um terceiro aplicativo no momento, não estando necessariamente com a janela alvo ativa.Andei lendo, vi que o SendInput faz isso, movimenta o mouse e o teclado "real" (estou errado?), enquanto que o PostMessage/SendMessage enviam mensagens como se tivessemos clicado/apertado uma tecla, sem necessariamente termos feito.Minha dúvida/problema/dilema é: Eu consigo enviar comandos de teclado (viva!!!). Mas os de mouse não estão chegando na janela alvo. Tentei utilizar o Paint como alvo, escolhendo um pincel pra marcar a tela em cada click, mas não estou tendo sucesso. Havia um aplicativo no windows que analisava a árvore de processos e a fila de mensagens de cada um, mas também me fugiu a memória. Estou procurando, pra ver se o aplicativo alvo recebeu essas mensagens.Alguém ai tem experiência com isso, já fez algo do tipo? Só preciso simular um mouse/teclado em uma janela que está em background, através de outra janela, também background.Thanks por enquanto,WT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um aplicativo que monitora as mensagens é o WinSight da pasta bin do delphi.Estou trabalhado com algo parecido que, você pode postar um exemplo de como enviou a mensagem de teclado? preciso interceptar algumas mensagens tambem, você jah fezs isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.