M4f 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2006 Olá, tenho um probleminha aqui que não consegui achar uma solução... bom tenho uma adoquery no meu formulario, nesta adoquery faço o Select de 2 campos que existem em uma tabela e um campo lógico, que não existe: Por Exemplo:Adoquery1.Close;Adoquery1.SQL.Clear;Adoquery1.SQL.Add('Select Campo1, Campo2, 0 as Campo3 from Tabela1');Adoquery1.Open;Até aqui sem problemas, mas acontece que depois preciso entrar em uma rotina que altere os valores do meu Campo3, alterando o mesmo de 0 para outro valor calculado. Quando eu edito o Campo3 ele altera o valor do mesmo, mais na hora de gravar ele retorna seu valor para 0.Já tentei usar a query, o client dataset, e até agora não consegui alterar o valor deste campo 'lógico'. Os outros campos são alterados direto no banco de dados e este se perde.Gostaria de saber se alguem já passou por isso e se conseguiu resolver este pequeno probleminha com valores 'lógicos'.Obrigado.Marcelo Ferreira. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 q metodo tu ta usando pra gravar esses dados?? ta usando o post da propria query??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites