Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeronarfa

Resolução de imagens versus tamanho do arquivo

Recommended Posts

Putz... Tô com um problemão, tipo que a página inicial do site da empresa é uma jpg que irá ocupar toda a tela de resolução 800x600, imagina o tamanho arquivo, gostaria de baixar o tamanho do arquivo sem perder qualidade, eu estava usando o photoshop, e consegui que o arquivo tivesse 67K, mas ficou com qualidade baixa, depois aumentei a qualidade e foi para 127K, alguém tem alguma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve a img com 72dpi, mais do q isso pra net nao precisa. E use o save for web na hora de salvar. Mexa na porcentagem da Quality e deixe numa q nao perca mto a qualidade (visivelmente), e q fique num tamanho bom o arquivo. você pode acompanhar o tamanho do aquivo na esquerda, na faixa cinza abaixo daonde aparece a img.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve a img com 72dpi, mais do q isso pra net nao precisa. E use o save for web na hora de salvar. Mexa na porcentagem da Quality e deixe numa q nao perca mto a qualidade (visivelmente), e q fique num tamanho bom o arquivo. você pode acompanhar o tamanho do aquivo na esquerda, na faixa cinza abaixo daonde aparece a img.

Se eu fatiar a imagem, o tamanho diminuirá também??

Compartilhar este post

Link para o post

Fatiar seria a melhor opção

mas tenta da um ALT+SHIFT+CTRL+S pra salvar pra WEB ali você pode mudar o tamanho da imagem sem modificar a qualidade dela... vou passar uma URL de um tutorial que o Fabio fez pra facilitar sua vida.

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3825&cc=32

ai você terá vários tutoriais

10/09/2004 - Preparando o Photoshop para web - Final

03/09/2004 - Preparando o Photoshop para web - Parte 03

27/08/2004 - Preparando o Photoshop para web - Parte 02

19/08/2004 - Preparando o Photoshop para web

da uma olhada ai e esclareça suas duvidas.

.

.

.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, galera!!!Eu fatiei e salvei para web e no photoshop, sabe qndo você clica no icone do ie, então o tamanho é de 762x420 e ficou em 124,2K em uma qualidade boa, mas eu tô achando pesado que você acham???

Compartilhar este post

Link para o post

cara dependendo da qtidade de cores o tamanho é por ai mesmo...se der você pode ate baixar mais a qualidade da imagem e conseqeuntemente baixar o tamanho do arquivo... mas pode perder muito o visual... ai você quem decide se vale a penna fazer algo com o visual pior e mais rapido !!abrassssPS. posta pra gente ver a qualidade da imagem se ta legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.