Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

onzzesystem

inserir código php no java script

Recommended Posts

Tenho este código

<html><head><title>Selecione o arquivo</title><script language="javascript" type="text/javascript">function carrega_arquivo() 		{			if(document.getElementById("Enviar").value == "Enviar arquivo") 				{					alert("carregando arquivo.....");				}			else				{					alert("NAO pode carregar o arquivo ......");				}		}		</script></head><body><form name="upload" action="" method="post" enctype="multipart/form-data">Selecione o arquivo:<input type="file" name="arquivo" id = "arquivo" size="40"><br><input type="submit" name="Enviar" value="Enviar arquivo" onclick="carrega_arquivo()"></form></body></html>

COmo faço pra neste lugar onde tenho alert("carregando arquivo.....");

eu consiga inserir um código php... por exemplo

$query = "select * from table where name = 'css'";$nomes =  mysql_query($query)

Obrigado desde já. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gente, ninguém aí sabe não? Eu to aprendendo agora mecher com javascript, e realmente eu nao sei... :(

Compartilhar este post

Link para o post

vcs nao entenderam ou eu to dando bobeira, ninguem me respondeu...to dando bobeira?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda, mas deu erro aqui...imprimiu tudo... <?echo mensagem; ?>outra ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema que num ta dando certo é aí logo depois do primeiro if....

Como eu executo o php logo alí dentro?

Agudaro.

<script language="javascript" type="text/javascript">function carrega_arquivo() 		{			if(document.getElementById("Enviar").value == "Enviar arquivo") 				{					alert("carregando arquivo.....")					[b]<? ////////////////////////////////					///tem que funcionar algo aqui.... como neste bloco										$query = "select * from table where name = 'css'";										$nomes =  mysql_query($query)		   					   ///														?>[/b]									}			else				{					alert("NAO pode carregar o arquivo ......")				}		}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

esse é a parte que eu acho mais complicado de fazer uma pessoa entender.eu ministro aulas de programação PHP e a maioria dos alunos têem muita dificuldade em entender o que o PHP faz, o que o HTML faz.. e confundem tudo...o titulo do topico do onzzesystem confunde um pouco pois o PHP não entra no javascript, pois o PHP é server side, é o php que vai gerar a saída, que pode ser texto, imagem, binario ...quanto à duvida do onzzesystem, acho melhor explicar novamente o que quer porque eu entendi de duas maneiras diferentes.tenta explicar melhor que você quer fazer pra vermos a viabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou meio ruim pra explicar mesmo.. :(

Deixa eu tentar de novo.

Eu tenho um código html que cria um formulário na pagina.

Aí este formulário é de carregar um arquivo. Quando eu aperto o botão submit, se fosse um script normal, ele mandaria os dados pra outra página e armazenaria o valor dos campos do formulário da página anterior.

Mas o que eu quero, é ao contrário de mandar pra outra página, qdo eu aperto submit ele chama uma função javascritp, e esta pega estes dados destas variáveis e trata elas de acordo com a necessidade.

Apos ter feito a verificação no java script que todos os campos estao corretos, por exemplo dentro da funcção javascript ele por meio do php insere um dado no banco de dados.

função javascrip carregar(){  if(se estiver tudo certo)	/chamo o php pra inseir	<?	 insere no banco de dados   ?>  else	   sinto muito, nao vou inserir nada}//fim

Fica de boa aí que eu entedo o qeu é client-side e server-side. E aí, agora entendeu? Hheuu, sou meio confuso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ajax só depois do meio do ano... ta dificil... vou fazer de outro tipo aqui que pensei, aí depois volto pra resolver usando este jeito.Brigadao por enquanto... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.