JuSeH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2006 CODE <?php$html = '<td class="I" style="background-repeat: repeat-x;" rowspan="2" background="http://images3.orkut.com/img/tr1.gif" valign="top"> serviço filiado ao Google </td>' ; $html = str_replace('serviço filiado ao Google', 'Orkut.com', $html); ?> O PHP nao executa o comando str_replace por nao encontrar o ç. Caso eu retire os 2 ç do codigo dai funciona. O mesmo acontece com acentos. Como consertar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 Brother, experimenta: <? $frase = "Raça"; $frase = str_replace("ç", "-C-", $frase); echo $frase;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 funciona sim normal, mas verifica sua versao do php, porque com o php 5 entrou novas funcionalidades em varias funções o str_replace é uma delas que foi melhorada mas se você usa o php 4 ta dando erro você pode arrumar usando ER preg_replace() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuSeH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 num ta resolvendo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuSeH 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 o problema todo esta em reconhecer o ç.Eu nao entendo muito de charset e encode mas acho q eh isso q ta causando o problema, por tanto o melhor jeito de resolver isso eu creio q seja usando preg_replace() com ER.Mas eu sou pessimo em ER, por isso peço q alguem coloque um preg_replace() pra localizar 'servi*o filiado ao Google' e trocar por 'Orkut.com' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 nao tem nada haver com charset, mesmo porque a palavra que você quer trocar esta numa variavel você nao esta exibindo ela na tela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites