erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 Ae pessoal, eu tenho uma lista com nomes e uma lista mais embaixo com imagems e dados.eu queria que quando se clicasse no nome, fosse levado diretamente mais abaixo na pagina(para a pessoa nao ter que rolar a pagina e procurar o nome)acontece que eu to selecionando o nome, pego a "mira" do "link" e coloca la na imagem mas nao "fica", nao ta funcionandoalguem sabe o que pode ta acontecendo? to fazendo algo errado? :/tipoeu clico no nomenome1nome2nome3nome4nome5.........nome125e leva diretamente a fotofoto1foto2foto3foto4foto.........foto125 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 eita, isso é complicado que ninguem sabe?ou é duvida tao boba que ninguem acha que mereca uma resposta a um novato q pede ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 se a imagem estiver na mesma pagina você pode usar âncoras.tipo assimnome1 --- ai você vai na imagem 1 e coloca uma âncora lá com o nome q quiser, ex: imagem1, ai é só fazer o link assim...na caixa link, você coloca o endereço normal do link, ai no final você acrescenta o seguinte:: "#imagem1", sem as aspas, depois do serquilha você coloca o nome da âncora que quando clicar no link ele leva direto até a âncora.importante deixe o target em branco, nao seleciona nada nele.se tiver mais alguma duvida posta ai!!!valew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 se a imagem estiver na mesma pagina você pode usar âncoras. tipo assim nome1 --- ai você vai na imagem 1 e coloca uma âncora lá com o nome q quiser, ex: imagem1, ai é só fazer o link assim... na caixa link, você coloca o endereço normal do link, ai no final você acrescenta o seguinte:: "#imagem1", sem as aspas, depois do serquilha você coloca o nome da âncora que quando clicar no link ele leva direto até a âncora. importante deixe o target em branco, nao seleciona nada nele. se tiver mais alguma duvida posta ai!!! valew!!! tipo, eu fiz isso e nao funcionou... sera q foi pq ficou faltando essa "ancora" q você falou??? nao achei nada aqui nas opcoes parecido com ancora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 no lugar do nomedaimagem.jpg, coloque o nome q você deu pra ancora q você colocou nessa imagem, faça isso q com certeza vai dar certo...mas nao esqueça de antes de tudo colocar uma âncora na imagem.depois posta ai o resultado pra ve se deu certo, e se tiver mais alguma duvida posta ai de novo.valew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 pra colocar uma âncora, faça o seguinte, clique na imagem onde você quer uma âncora, depois vai até a opção "Inserir âncora" que esta na barra de ferramentas comuns do dreamweaver, ou va no menu inserir ancora com nome, ai depois e so da um nome a ela..ai esse nome você coloca depois do "#" lá no link.Continue postando suas dúvidas.valew!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 pra colocar uma âncora, faça o seguinte, clique na imagem onde você quer uma âncora, depois vai até a opção "Inserir âncora" que esta na barra de ferramentas comuns do dreamweaver, ou va no menu inserir ancora com nome, ai depois e so da um nome a ela..ai esse nome você coloca depois do "#" lá no link.Continue postando suas dúvidas.valew!!t beleza, entendi, tipo, o procedimento para tipo, a lista subir, tipo, eu cliquei no nome de um e me levou a foto e talz, ae para eu nao precisar subir tudo eu clico e me leva direto para cima, na lista dos nomes, saca? tipo, é o mesmo procedimento ne? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 isso é só colocar uma âncora no nome e um link na imagem tb, que ai quando clicar na imagem volta pro mesmo nome da lista q tava antes.valew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 pow, fiz tudo certocoloquei a ancora em todas as imagense na url coloquei o *.htm#nome da ancoramas todas leval somente a 1 so local, a uma so ancora, sendo que coloquei uma ancora(nome da imagem) completamente diferente da outra(e coloquei o mesmo no link = *.htm#nome da ancora = no nome da ancora)to comecando a achar que o meu dreamweaver ta bugado, pow, to fazendo tudo certo e nada funciona direito! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 você ta colocando espaço no nome da ancora, pq nao tenho certeza, mas acho q nao pode ter espaço, mas o procedimento e esse mesmo, continue tentando q você vai conseguir.mas continue postando suas duvidas.valew!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 você ta colocando espaço no nome da ancora, pq nao tenho certeza, mas acho q nao pode ter espaço, mas o procedimento e esse mesmo, continue tentando q você vai conseguir.mas continue postando suas duvidas.valew!!!!tipo, eu coloquei espaco aqui para demonstrarmas como eu fiz ta certoolhahttp://www.1infcdg.kit.net/membros_lista3.htm (quem puder dar uma olhada no codigo, poderia me fazer a gentileza de me apontar aonde errei??)fiz em tudo agora, tipo, ta tudo ok mas nao ta funcionando!!! :( sera que eu tenho que colocar em target body? (pq ele abre em um iframe) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelsonjl 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 amigo não sei o q pode estar acontecendo de errado no seu código nao, pois tambem tentei criar na sua pagina um link com ancora e nao esta funcionando, mas olhei nas minhas paginas, e funciona perfeito esses links, fiz testes com novos e tudo certo mas na sua página nao ta dando certo, nao sei pq, mas você disse q ele vai abrir num iframe, entao no target tem q ta o nome do iframe em q ele vai abrir. ja tentei usar assim, o unico problema e q desconfigura a página mas tenta ai, quem sabe você consegue resolver isso.se conseguir posta ai o resultado..valew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erishk 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2006 Putz, ja tentei de tudo!!!!Ate tu tentou ne e nao deu, pow, sera que meu dreamweaver ta bugado???O macromedia studio 8 funciona sem problema no win 2003 server?(q eu uso)pow, no dreamweaver 3 eu fazia tudo e funcionava, esse ta dose :( ouw manow, valeu ae a forca e atencao viumas putz, se ta tudo certo pq nao ta abrindo! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites