Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xandrelima

Mascara Javascript / PHP / Banco Postgresql

Recommended Posts

;) Meu nome é Alexandre tô precisando de um help...

Comecei recentemente a trabalhar com PHP, tô fazendo um sistema de controle de IP'S (Consulta), usando o banco POSTGRESQL, com PHP. Quando vou adicionar um IP, coloquei um Javascript (máscara) que ao digitar o IP automaticamente ele coloca os pontos (.). (Ex.:11.12.3.567) como faço agora para validar? sendo que quando criei o banco escolhi o tipo do campo IP - (Varchar) ele não grava os pontos somente números. Sem mexer no meu banco quero validar esse campo IP no meu sistema para ele não gravar os pontos e sim só os números, pois os pontos servem para facilitar a vida do Usuário. E na outra tela que é a tela do resultado da consulta ele mostra o campo IP com os pontos.

Qualquer dúvida, pode perguntar!

Desde já, obrigado.

Atenciosamente.

Alexandre Lima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos nos basear no exemplo: 11.12.3.567 (IP que nao existe por sinal.. ne? Hehe) Se você gravar somente número 11123567, como você vai saber depois se ele não é 111.23.5.67? Ou 111.2.35.67? É melhor você gravar com os pontos...Ou tem a segunda opção em que você transforma cada bloco em hexadecimal, com isso cada número terá dois digitos e grava ele no banco. (Essa solução é a que o phpBB usa para gravar ip's, pois ela reduz bastante o tamanho da string.. tem ate as funcos deles, ip_encode() que pega um ip e codifica e a ip_decode() que decodifica um ip no formato hexadecimal para decimal(tradicional))

Compartilhar este post

Link para o post

:) José Oliveira, valeu pela resposta mano,

se não for incomodar muito, sou um iniciante e queria que você explicasse um pouquinho melhor, como faço para gravar esses dados... sendo que já coloquei um javascript que coloca automaticamente esses pontos, só que dá erro na hora de gravar no meu Banco (Postgresql), tem algum script em PHP etc... onde eu possa colocar e resolver o problema?

Atenciosamente.

Alexandre Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.