Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BENE45

Muitas letras

Recommended Posts

Boa tarde a todos,Estou com um problema, Eu tenho um campo PRODUTO numa tabela de Varchar(100), mais oque acontece é o seguinte, Eu gravo essa informação do produto na DBgrid fica com um campo muito grande.só que na hora de imprimir, o campo de PRODUTO Varchar(100) fica muito grande na folha e ultrapassa as margens da folha (folha 89mm largura). Não tem como colocar um codigo de limita o campo para se dividir para baixo na impressão?Oque eu faço?O codigo de impressão é esse:var LINHAS: TextFile;Begin AssignFile(LINHAS,'LPT1'); Rewrite(LINHAS); begin Writeln(LINHAS,'tTESTE'); Writeln(LINHAS,'Tel:(000) 000-0000'); Writeln(LINHAS,'____________________________'); Writeln(LINHAS,'COMANDA: '#14 + Edit20.text); Writeln(LINHAS,'NOME: ' + Edit10.Text); Writeln(LINHAS,'END.: ' + Edit15.Text+', '+ Edit16.Text); Writeln(LINHAS,'QTD'+' '+'PRODUTO'); Writeln(LINHAS,''#14+Modulo.Client1['PRODUTO']); <<< (Esse campo ultrapassa as margens da folha) Writeln(LINHAS,''+ Modulo.Client1['OBS']);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu criaria outra coluna

PRODUTO_NF VARCHAR(20) para o usuario entrar com o nome do produto resumido para sair na nota, acho que ficamais simples, outra solução é quebrar a string de 100 e 5 de 20,

copy(s,1,20)

copy(s,21,20)

copy(s,41,20)

...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.