Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ViNiCiuS_

com banco de dados

Recommended Posts

estou pela primeira vez usando um bd e queria saber como faço um banco de dados ,e depois cadastrar usuarios... se puderem algumas imagens seriam boamuito obrigadodesde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para você aprender a mexer com banco de dados é melhor você procurar artigos sobre Vb.dê uma procurada nos prórprios artigos do imasters e também no www.macoratti.net

Compartilhar este post

Link para o post

qual banco você esta usando?

para criar um banco e gerencialo use um programa proprio pra isso, exemplo se for o access ele ja tem todos os recursos para gerenciar, sql server tbm, agora mysql, postgresql, firebird, etc... você precisa de um gerenciador para melhor te auxiliar nessas tarefas

fale qual banco dai fica mais facil ajudar você

agora na parte do vb para conectar a um banco de dados você pode usar ODBC, ADO, DAO, OLEDB precisa sempre conectar com drivers nativos por serem melhor e mais rapido, aqui no forum mesmo tem exemplos de conexao com banco de dados, mas lembre-se se tiver usando ADO você precisa referencialo no seu projeto clicando em

Project -> References -> Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library de ok

dai para conectar você faz assim:

exemplo conectando com drivers nativos para postgresql

Dim Cnx As ADODB.Connection

Set Cnx = New ADODB.Connection

Cnx.Open "Provider=PostgreSQL;User ID=postgres;Password=senha;Data Source=localhost;Location=banco"

mas você pode conectar com outros bancos só mudar a connectionstring

para saber qual string de conexao usar no seu banco acesse

www.connectionstrings.com/

qualquer duvida posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

tenho que agradecer,mas nao estou conseguindo alguem poderia me ensinar como começar a criar um bd desde de: o que tenho que add ate oque devo digitar para acionar um bdobrigado Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

se for banco de dados access :

Global cn As ADODB.ConnectionGlobal rs As ADODB.RecordsetGlobal rs2 As ADODB.RecordsetPrivate Sub Main()Dim strArquivo As StringDim strLocal As StringDim Conexao As StringSet cn = New ADODB.Connectioncn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.jet.OLEDB.4.0;" & "Data Source=" & _App.Path & "\nomedobancodedados.mdb;"cn.OpenEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.